/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_TOPO |
Geral

Governo vai apresentar em 15 dias novo plano energético, diz Albuquerque

Após pronunciamento de Bolsonaro em Macapá, Albuquerque foi questionado se o Operador Nacional do Sistema (ONS) pode garantir que a energia produzida pelos novos geradores fique no Amapá

Estadão Conteúdo

Redação Folha Vitória
audima
audima
Foto: Marcelo Camargo/ Agência Brasil
pp_amp_intext | /1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_02

O ministro de Minas e Energia, Bento Albuquerque, aproveitou a visita do presidente Jair Bolsonaro ao Amapá para anunciar que um novo plano energético será apresentado em 15 dias, após o Estado ser atingido por dois apagões nas últimas semanas.

De acordo com o ministro, o estudo está sendo elaborado pelo grupo de crise criado na pasta após o primeiro apagão, em 3 de novembro. "Nós entendemos que nos próximos 15 dias vamos apresentar esse novo plano energético para a sociedade brasileira e em particular para o Estado do Amapá. Nós podemos garantir que a segurança energética vai permanecer nesse Estado daqui para frente."

O MME ainda não detalhou o conteúdo do plano. De acordo com o ministro, será possível elaborar um planejamento estratégico para o Amapá e outras regiões com características semelhantes. Neste sábado, 21, a comitiva do presidente visitou duas usinas termoelétricas que abrigam novos geradores. A previsão é que a energia seja retomada integralmente até o dia 26.

pp_amp_intext | /1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_03

Após pronunciamento de Bolsonaro em Macapá, Albuquerque foi questionado se o Operador Nacional do Sistema (ONS) pode garantir que a energia produzida pelos novos geradores fique no Amapá. "O Operador Nacional do Sistema não tem nada a ver com isso. Ele apenas opera o sistema integrado como um todo", declarou o ministro, citando em seguida o novo plano energético.

/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_FINAL_DA_MATERIA |
/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_FINAL_DA_MATERIA |

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Saiba mais sobre nossa Política de Privacidade.