/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_TOPO |
Geral

Banco de leite humano do Hucam registra queda de 20% no estoque e pede doações

Em média, os bebês prematuros internados na UTI Neonatal do hospital precisam, ao todo, de 6 litros de leite materno por dia

Redação Folha Vitória
audima
audima
Foto: Divulgação
pp_amp_intext | /1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_02

O Banco de Leite Humano do Hospital Universitário Cassiano Antônio Moraes (Hucam), em Vitória, registrou nas últimas semanas queda de 20% no volume de leite materno doado, em comparação com setembro. A baixa ocorre justamente neste mês em que se comemora o 'Novembro Roxo', campanha que intensifica ações de prevenção e orientações sobre tratamentos de bebês prematuros, que são os beneficiados com as doações.

O hospital, que é referência do Ministério da Saúde no Espírito Santo para o desenvolvimento de políticas públicas na área, reforça o pedido às mães que amamentam para doarem leite.

Em média, os bebês prematuros internados na UTI Neonatal do Hucam precisam, ao todo, de 6 litros de leite materno por dia. O hospital dispõe de estrutura para pegar em casa, se for necessário, o leite humano doado pelas mamães. 

O Banco de Leite também faz atendimento à saúde materno infantil, acompanhando o processo de amamentação e suas dificuldades como exemplo, a pega incorreta, apojadura com ingurgitamento mamário, fissuras, além da avaliação do ocrematócrito (quantidade de calorias do leite humano).

Para saber mais informações: (27) 3335-7515.

/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_FINAL_DA_MATERIA |
/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_FINAL_DA_MATERIA |

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Saiba mais sobre nossa Política de Privacidade.