/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_TOPO |
Geral

Jovem 'prevê' tema da redação do Enem e viraliza na internet

O tema oficial, divulgado pelo Ministério da Educação, é 'Democratização do acesso ao cinema no Brasil'

Redação Folha Vitória
audima
audima
Foto: Reprodução/Pexels
pp_amp_intext | /1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_02

"Sonhei que o tema da redação era o valor do cinema para a sociedade brasileira". Esta foi a postagem de uma jovem, em uma rede social, na manhã de quinta-feira (31). O que ela não sabia era que 'cinema' seria, de fato, o tema para a dissertação do Exame Nacional do Ensino Médio.

O tema oficial é 'Democratização do acesso ao cinema no Brasil'. Após a divulgação, feita pelo Ministro da Educação, Abraham Weintraub, a publicação da jovem viralizou e os internautas fizeram vários comentários sobre o assunto.

"Se estudou o que sonhou, vai tirar 10", publicou um internauta. "Sonha que eu vou conquistar o corpinho fitness dos meus sonhos enquanto como besteira", pediu outro. "Amada, qual números devo jogar na loteria?", brincou outro.

Veja a publicação:

A redação do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) neste ano tem como tema a "Democratização do acesso ao cinema no Brasil". O Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), vinculado ao Ministério da Educação (MEC) e responsável pela aplicação do exame, divulgou o tema às 13h59 deste domingo, 3 de novembro.

pp_amp_intext | /1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_03

O texto, dissertativo-argumentativo, é parte da prova aplicada neste primeiro domingo de exame, que teve início às 13h30. Também são cobradas as questões de linguagens, ciências humanas e suas tecnologias.

/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_FINAL_DA_MATERIA |
/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_FINAL_DA_MATERIA |

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Saiba mais sobre nossa Política de Privacidade.