/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_TOPO |
Geral

Portão de Unis cai e fere servidor em Cariacica

De acordo com o presidente do Sindicato dos Servidores Socioeducativos do Estado (Sinases), Bruno DalPiero, o servidor teve ferimentos e foi socorrido pelos próprios agentes para o hospital

Redação Folha Vitória
audima
audima
pp_amp_intext | /1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_02

O portão principal da Unidade Socioeducativa de Internação (Unis), em Cariacica, caiu em cima de um servidor socioeducativo no início da noite desta segunda-feira (20). De acordo com o presidente do Sindicato dos Servidores Socioeducativos do Estado (Sinases), Bruno Dalpiero, o servidor teve ferimentos e foi socorrido pelos próprios agentes para o hospital.

"O agente ficou todo machucado. Isso mostra a fragilidade da qual passa o serviço socioeducativo do Espírito Santo. A situação é extremamente precária para o servidor trabalhar. Os próprios agentes socorreram o servidor ferido para o hospital em um carro da Unip liberado, com muito custo, pela gerência", fala o presidente do Sinases.

De acordo com informações de testemunhas, o portão tinha serpentinas, que deixaram ferimentos com cortes no servidor. O agente, que não teve o nome divulgado, foi levado para o Hospital Estadual Antônio Bezerra de Faria, em Vila Velha.

Fuga de adolescentes

pp_amp_intext | /1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_03

Cerca de 11 adolescentes que cumpriam internação na Unidade de Internação Provisória (Unip I), fugiram na manhã do último sábado (18). Três internos foram recapturados logo após a fuga e a Polícia Militar realizou buscas pelos demais na região da Rodovia José Sette.

De acordo com Bruno Dalpiero, os adolescentes tinham idade entre 14 e 16 anos e cumpriam internação por crimes que vão de furto a homicídio.

"A fuga aconteceu por volta das 10h20. Eles estavam na quadra. Eram muitos adolescentes e poucos servidores, o que já se tornou normal no serviço socioeducativo. Eles aplicaram o que chamamos de 'Cavalo Doido', partindo todos para cima de um agente. Eles o renderam e fugiram pela porta principal", diz Bruno.

"A realidade do sistema socioeducativo hoje é desumana tanto para os adolescentes quanto para os agentes. Trabalhamos na opressão complicada pelo Governo e tem os adolescentes acautelados que nos veem como inimigos. Há superlotação, falta de equipamentos... O sistema está um caos", desabafa Dalpiero.

O que diz o Iases

pp_amp_intext | /1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_04

Por meio de nota, o Instituto de Atendimento Socioeducativo do Espírito Santo (Iases) informa que os fatos já estão sendo apurados e que o agente foi socorrido e levado para o hospital, onde foi medicado e já liberado. "O Iases está prestando todo apoio necessário ao servidor e os fatos sendo apurados com rigor", disse em nota.

Reportagem: Breno Ribeiro.

/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_FINAL_DA_MATERIA |
/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_FINAL_DA_MATERIA |

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Saiba mais sobre nossa Política de Privacidade.