/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_TOPO |
Geral

Feira do Jovem empreendedor em Vitória

A Feira terá diversas oportunidades para entender o futuro do empreendedorismo, compartilhar ideias e conhecer grandes histórias de empreendedores de sucesso

Marcela Cota

Redação Folha Vitória
audima
audima
pp_amp_intext | /1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_02

A feira do Jovem Empreendedor, um evento organizado por entidades filiadas a Federação Capixaba do Jovem Empreendedor (Fecaje), começa hoje (16) e acontece até esta sexta-feira (17), na Fábrica de Ideias, em Vitória. O horário de funcionamento é de 14h às 21h e a entrada é franca.

A Feira do Jovem Empreendedor faz parte da Semana Global do Empreendedorismo, que é um evento de âmbito mundial. A feira garante um ambiente propício para a expansão de grandes ideias, inovação, crescimento e networking. No Espírito Santo, essa iniciativa já está em sua 7ª edição.

Para o Presidente da Fecaje, Bruno Mazzei, a proposta é fomentar o empreendedorismo entre os jovens, gerar oportunidades, inspirar e tornar o Espírito Santo um ambiente propício para investimentos e inovação. “A Feira traz para os jovens a proposta de imersão no mundo do empreendedorismo, com ambiente oportuno para rede de relacionamento'', ressalta.

pp_amp_intext | /1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_03

Serão stands com orientação para estágio, agência de empregos, miniempresa, caravana empreendedora com serviços para quem quiser abrir ou já tem empresa e jogos empreendedores. Além disso, ao longo dos dois dias acontecerão palestras com mais de 20 jovens empreendedores, que irão falar de desafios e oportunidades do mercado no Espírito Santo.

Bruno Mazzei conta que percebe o aumento da participação dos jovens durante os eventos. ''A cada ano cresce o número de jovens que se inscrevem no processo seletivo. Essas pessoas querem fazer parte de uma das 14 afiliadas pertencentes da entidade Fecaje'' explica o presidente.

De acordo com o presidente, a expectativa é de que 1500 pessoas passem pelo evento. Patrícia Maira, 17 anos, está participando da feira e para ela está sendo uma experiência única. ''Eu e mais cinco pessoas estamos começando um restaurante de comida mexicana e italiana e está sendo muito aproveitador tudo que estamos aprendendo'', comenta.


/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_FINAL_DA_MATERIA |
/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_FINAL_DA_MATERIA |

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Saiba mais sobre nossa Política de Privacidade.