/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_TOPO |
Geral

Estoque de sangue cai e Santa Casa de Cachoeiro faz apelo por doações

Na semana em que se comemora o Dia do Doador Voluntário de Sangue, o hospital espera aumentar o número de doações e atender as necessidades do banco de sangue, que atende os municípios do sul do Estado

Redação Folha Cachoeiro
audima
audima
pp_amp_intext | /1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_02

No próximo sábado (25) é comemorado o Dia do Doador Voluntário de Sangue, e o estoque de sangue do banco da Santa Casa de Cachoeiro caiu nos últimos dias, e o hospital faz um apelo para aumentar o número de doações. O banco de sangue atende pacientes de todo o sul do Estado.

De acordo com a enfermeira coordenadora do banco de sangue, Cintia Pimenta, os tipos sanguíneos A negativo, AB positivo e AB negativo estão com o estoque em estado crítico e o tipo B negativo está zerado.

A campanha deste ano é um agradecimento aos doadores regulares, e que após o tempo de espera entre uma doação e outra, retornam voluntariamente ao banco de sangue. Durante a semana, a Santa Casa está realizando a Semana do Doador, com café da manhã especial e distribuição de lembranças e brindes.

O banco de sangue da Santa Casa funciona de segunda a sexta-feira, das 7h às 16h, e sábado das 7h às 11h.

/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_FINAL_DA_MATERIA |
/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_FINAL_DA_MATERIA |

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Saiba mais sobre nossa Política de Privacidade.