/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_TOPO |
Geral

Fundão, Aracruz e Colatina registram os maiores acumulados de chuva no Espírito Santo

De acordo com o instituto Climatempo, grandes volumes de chuva podem ser acumulados nos próximos dias no Estado, que pode terminar novembro com chuva dentro ou acima da média

Nenhum
audima
audima
Rio Fundão chegou a ficar quase 4 metros acima do nível normal Foto: Divulgação
pp_amp_intext | /1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_02

Os municípios de Fundão, Aracruz e Colatina foram os que registraram os maiores acumulados de chuva nas últimas 24 horas, de acordo com os pluviômetros do Centro Nacional de Monitoramento e Alerta de Desastres Naturais (Cemaden). Fundão registrou 101mm, Aracruz 99mm e Colatina 97mm.

Outras quatro cidades também registraram volumes elevados: Governador Lindenberg (88mm), Santa Leopoldina (82mm), Laranja da Terra (74mm) e Linhares (70mm).

Em Vitória, uma estação convencional utilizada pelo instituto Climatempo contabilizou um total de 75,3 milímetros de chuva entre as 10h de sábado (12) e às 10 horas de domingo (13).

Do dia 1º de novembro até às 10 horas desta segunda-feira (14), a capital capixaba já acumulou 152,3 milímetros de chuva, sendo que a média para o mês de novembro, segundo o Climatempo, é de 170 milímetros.

De acordo com a Fabiana Weykamp, meteorologista do instituto, o feriadão será marcado por muita chuva no Estado. Grandes volumes podem ser acumulados e o mês pode terminar com chuva dentro ou acima da média. 

Três municípios registram prejuízos

pp_amp_intext | /1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_03

Segundo a Defesa Civil Estadual, três municípios do Espírito Santo registraram os maiores danos por causa das chuvas fortes: Fundão, Viana e Cachoeiro de Itapemirim. Ao todo, há 42 famílias desalojadas e 13 pessoas desabrigadas.

Chuva deve continuar 

Volumes de chuva muito elevados devem continuar a ser observados no Espírito Santo nos próximo dias, sobretudo por conta da passagem de uma nova frente fria pela região.

Até o dia 18, o Climatempo espera volumes de chuva iguais ou superiores a 200 mm no Sul capixaba, região Serrana, Grande Vitória e Extremo Norte. Nas outras regiões, o acumulado pode chegar a 150 mm.

/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_FINAL_DA_MATERIA |
/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_FINAL_DA_MATERIA |

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Saiba mais sobre nossa Política de Privacidade.