/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_TOPO |
Geral

China proíbe posse de dois deputados em Hong Kong

Estadão Conteudo

Redação Folha Vitória
audima
audima
pp_amp_intext | /1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_02

Pequim - O comitê permanente do Congresso Nacional do Povo da China proibiu a posse de dois deputados do Parlamento de Hong Kong, que são ligados a um movimento pró-independência e foram eleitos nas eleições legislativas de setembro.

Em algumas ocasiões, a Assembleia Legislativa se reuniu para que os dois tomassem posse, mas, na hora do juramento, os dois deputados aproveitavam para fazer alusões à independência de Hong Kong com referências ofensivas à China.

Em Pequim, a intervenção reacendeu as preocupações do governo central chinês sobre o status de cidade semiautônoma de Hong Kong. Por unanimidade, o comitê interpretou que o juramento dos deputados deve prestar fidelidade a Hong Kong como parte da China. Fonte: Dow Jones Newswires.

/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_FINAL_DA_MATERIA |
/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_FINAL_DA_MATERIA |

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Saiba mais sobre nossa Política de Privacidade.