/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_TOPO |
Geral

Além de chuvas fortes, Incaper alerta para rajadas de vento e trovoadas no ES

A previsão é de que a chuva se intensifique na tarde desta sexta-feira para a madrugada do sábado. Há também a previsão da passagem rápida de uma frente fria

Redação Folha Vitória
audima
audima
A previsão de chuva é para todo o Estado Foto: Reprodução
pp_amp_intext | /1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_02

As fortes chuvas que atingem o Espírito Santo desde o último final de semana têm deixado vários municípios em alerta. Segundo a Defesa Civil do Estado, as últimas ocorrências foram registradas em Colatina. Na região, o temporal foi tão forte, e acompanhado de granizo, que causou estragos na cidade

Tendo em vista os valores expressivos de chuva, desde o último dia 12, provocando diversos transtornos, a Defesa Civil também recomendou um estado de atenção para esta sexta-feira (18). A previsão, de acordo com o Instituto Capixaba de Pesquisa, Assistência Técnica e Extensão Rural (Incaper), é de que a chuva se intensifique na tarde desta sexta-feira para a madrugada do sábado (19), provocando acumulados significativos em trechos do Espírito Santo, acompanhada de rajadas de vento e trovoadas. Segundo o Climatempo, há também a previsão da passagem rápida de uma frente fria no sábado.

Veja a previsão completa para cada região!

Um temporal com granizo atingiu Colatina Foto: Divulgação/Facebook/Saudades Colatina
pp_amp_intext | /1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_03

O Incaper informou também que não é descartada uma eventual queda de granizo, mas com menor chance nas cidades da Grande Vitória, litoral sul e litoral norte. O instituto disse que o tempo deve abrir rapidamente no sábado, mas o vento permanece forte no litoral, com risco de ressaca, e moderado nas áreas afastadas do mar. O mar deve seguir agitado no domingo (20) e perder agitação ao longo da segunda-feira (21).

De acordo com a Defesa Civil Estadual, os maiores acumulados nas últimas 24 horas foram em Nova Venécia (41,59 milímetros), Governador Lindenberg (39,91 milímetros) e São Domingos do Norte (20,54 milímetros). Em caso de situação de perigo iminente, a recomendação é que a população entre em contato com os órgãos de Defesa Civil, para que os mesmos tomem as medidas adequadas para minimizar os impactos causados por essas condições meteorológicas.

Granizo 

pp_amp_intext | /1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_04

Os moradores de Colatina ficaram assustados durante a noite da última quinta-feira (17) com o forte temporal na região noroeste do Espírito Santo. Choveu granizo e os ventos chegaram a 50 km/h. De acordo com informações passadas pela Defesa Civil de Colatina, não houve registro de desalojados ou ocorrências em que pessoas estariam em risco.

A neblina tomou conta da Grande Vitória Foto: Reprodução

Nevoeiro 

E um nevoeiro tomou conta da Grande Vitória na manhã desta sexta-feira (18). A neblina foi provocada pelo excesso de umidade devido ao calor e a chuva que aconteceu nos últimos dias no Espírito Santo.

Alagamentos 

A chuva que atingiu Cachoeiro de Itapemirim, no Sul do Espírito Santo, deixou 36 famílias desalojadas, segundo informações da Defesa Civil municipal. Em alguns locais, a água chegou a 2 metros de altura por conta do entupimento dos bueiros. De acordo com Defesa Civil, os bairros mais afetados foram Zumbi, Nova Brasília, Basileia, Campo Leopoldina, Otto Marins e rua Virgínia, atrás do Mercado da Pedra, no bairro Guandu, região central da cidade.

/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_FINAL_DA_MATERIA |
/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_FINAL_DA_MATERIA |

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Saiba mais sobre nossa Política de Privacidade.