/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_TOPO |
Geral

Que dó! Filhote de tamanduá sobe em árvore e fica com medo de descer

Segundo Joaquim Barbosa Filho, o animal apareceu no tronco da árvore na noite de quarta-feira (4). O tamanduá por diversas vezes tentou descer e chegou bem perto do topo de uma escada

Redação Folha Vitória
audima
audima
O filhote ficou na árvore e não quis descer da árvore Foto: TV Vitória
pp_amp_intext | /1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_02

Assustado, um filhote de tamanduá subiu em um pé de abacate na última quarta-feira (4), no bairro Maria Ortiz, em Vitória.

Segundo Joaquim Barbosa Filho, o animal apareceu no tronco da árvore na noite de quarta-feira. “O cachorro estava latindo muito, veio aqui e viu que era uma ‘coisa’ diferente”. 

O tamanduá por diversas vezes tentou descer e chegou bem perto do topo de uma escada, mas por causa de um cachorro que latia bastante, ele desistiu da ideia. 

De acordo com Joaquim, na manhã da última quinta-feira (5), ele saiu para trabalhar e encontrou o chão do quintal com muitos galhos e folhas. Durante a tarde, ele chegou a subir na escada tentando pegar o animal, mas assustado ele acabou subindo ainda mais na árvore. “Estou achando estranho. É uma coisa que a gente nunca viu. Moro perto do mangue e não sei como ele apareceu”, disse Joaquim. 

pp_amp_intext | /1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_03

Joaquim disse que entrou em contato com os órgãos responsáveis. “Liguei para o Ibama e eles disseram que era com a prefeitura, eu liguei e eles disseram que só pegavam cães e gatos e pediram para eu ligar para o corpo de bombeiros, eu liguei e disseram para eu ligar para a Polícia Ambiental. Eles estivem aqui, mas disseram que só poderiam pegar o animal se ele estivesse em um lugar baixo", explica.

O tamanduá é um mamífero conhecido também como papa-formiga. É encontrado mais facilmente nas Américas Central e do Sul. O principal alimento do animal são as formigas e os cupins.

A equipe do ES no Ar procurou o Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama), a Prefeitura de Vitória, Corpo de Bombeiros e a Polícia Ambiental para se posicionarem sobre o assunto, mas até o fechamento da matéria não tiveram resposta. 

/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_FINAL_DA_MATERIA |
/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_FINAL_DA_MATERIA |

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Saiba mais sobre nossa Política de Privacidade.