/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_TOPO |
Geral

Nova gestão em saúde de Marechal Floriano pode virar modelo para outros municípios

Entrega de medicamentos em domicílio, sistema informatizado interligando as Unidades de Saúde e prontuário eletrônico unificado, são algumas apostas do município para revolução no setor

Nenhum
audima
audima
A tecnologia será utilizada para interligar as Unidades de Saúde da sede e do interior da cidade. Foto: Rael Sérgio
pp_amp_intext | /1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_02

A gestão compartilhada em saúde, entre o município de Marechal Floriano e a Organização Social Mais Saúde, teve início na última semana trazendo inovações que podem melhorar o atendimento aos usuários do SUS e proporcionar melhores condições de trabalho para os servidores do setor.

A tecnologia será utilizada para interligar as Unidades de Saúde da sede e do interior da cidade, todos os pacientes ainda serão atendidos com a ferramenta “prontuário digital”. Se um paciente for consultado em uma Unidade de Saúde e após meses ou anos voltar a ser atendido, o histórico clínico e a medicação prescrita a ele constarão no computador do médico, que fará um melhor diagnóstico.

O prefeito Antônio Lidiney Gobbi destaca que o serviço prestado será de qualidade e sempre manterá disponível dados para avaliação dos gestores. “Vou acompanhar dia a dia essa evolução na qualidade do serviço prestado e faremos reuniões periódicas com nossa equipe para avaliação”, pontua o prefeito.

pp_amp_intext | /1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_03

Lidiney ressalta, ainda, a importância do uso da tecnologia para otimizar o atendimento, ele destaca que com a implantação do “prontuário eletrônico”, o cidadão receberá o medicamento em casa. A Organização Social Mais Saúde, que faz a gestão junto ao município, vai oferecer o serviço de entrega na residência dos pacientes.

Desse modo, Marechal Floriano deverá ser modelo de gestão em saúde para as cidades vizinhas. Gobbi aposta no sucesso e aprovação popular após o serviço ser implantado por completo. “Nos próximos dias, o cidadão florianense vai poder comparar o que era a saúde de antigamente e a revolução que estamos vivenciando em nossa cidade”, finaliza.

/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_FINAL_DA_MATERIA |
/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_FINAL_DA_MATERIA |

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Saiba mais sobre nossa Política de Privacidade.