/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_TOPO |
Geral

Índios encerram protesto e estrada de ferro Vitória-Minas está liberada

Viagens de trem serão retomadas a partir da próxima quarta-feira (18). A estrada de ferro estava fechada há três dias, no trecho mineiro de Resplendor

Nenhum
audima
audima
Índios ocuparam os trilhos na altura de Resplendor, Minas Gerais, durante uma semana Foto: Reprodução
pp_amp_intext | /1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_02

A estrada de ferro Vitória-Minas foi liberada após o fim do protesto dos índios que, desde a semana passada, ocuparam os trilhos em troca de abastecimento de água à aldeia que foi prejudicado após a tomada do Rio Doce pela lama. De acordo com a Vale, as viagens de trem voltam a ser realizadas a partir de quarta-feira (18). Já as operações de carga vão voltar imediatamente.

A assessoria informou ainda que os vagões que estão com mais de trezentos mil litros d'água potável seguem para o leste de Minas Gerais, para as comunidades que foram atingidas com a lama. A estrada de ferro estava fechada há três dias, no trecho mineiro de Resplendor.

pp_amp_intext | /1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_03

Os passageiros que já tinha comprado as passagens podem remarcar a viagem ou pedir o reembolso do valor em até trinta dias. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone: 0800 285 7000.

/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_FINAL_DA_MATERIA |
/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_FINAL_DA_MATERIA |

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Saiba mais sobre nossa Política de Privacidade.