/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_TOPO |
Geral

Exército Brasileiro chega a Colatina para auxiliar operação força-tarefa

Além dos militares, viaturas, várias cisternas de água com capacidade de 12.500 litros, serão deslocadas para a região afetada, a fim de apoiar a população colatinense

Nenhum
audima
audima
Os militares não têm prazo de saída do município.  Foto: Divulgação/Governo
pp_amp_intext | /1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_02

A manhã deste domingo (15) foi de preparação para 100 homens do Exército Brasileiro, lotados no 38º Batalhão de Infantaria, na Prainha, em Vila Velha. Atendendo solicitação do governador Paulo Hartung, o coronel Edson Hiroshi, comandante do 38ºBI, preparou a tropa, que seguiu para Colatina onde fará parte da força-tarefa que trabalha para garantir a normalidade na cidade e minimizar os impactos da chegada da lama, oriunda da destruição da barragem de Mariana (MG) e segue o curso do Rio Doce. Os militares não têm prazo de saída do município. 

Coronel Hiroshi destacou que a presença dos militares do Exército é uma tarefa vista com satisfação e que eles vão contribuir com a logística e manutenção da ordem. “Montaremos um posto na cidade de Colatina, de onde organizaremos a distribuição de água mineral e a construção de poços artesianos, garantindo, assim, o menor impacto para os moradores da cidade. Também poderemos auxiliar nas ações em Baixo Guandu e Linhares. Vamos somar ao que já está sendo feito pelo Corpo de Bombeiros Militar, por meio da Defesa Civil Estadual”, finalizou.

pp_amp_intext | /1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_03

 Além dos militares, viaturas, várias cisternas de água com capacidade de 12.500 litros, serão deslocadas para a região afetada, a fim de apoiar a população colatinense. Ao todo, aproximadamente 123 mil pessoas deverão ser beneficiadas pela operação que abrangerá uma área de 1.416,804 km2.

/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_FINAL_DA_MATERIA |
/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_FINAL_DA_MATERIA |

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Saiba mais sobre nossa Política de Privacidade.