/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_TOPO |
Geral

Após quatro horas de protesto trabalhadores da Vale encerram manifestação em Vitória

Os trabalhadores estão em negociação salarial com a empresa e chegaram a ocupar uma das faixas da avenida, em frente a Vale. O trânsito foi liberado após quatro horas de protesto

Nenhum
audima
audima
O trânsito no local foi liberado, mas protesto continua Foto: Leitor | WhatsApp Folha Vitória
pp_amp_intext | /1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_02

Os trabalhadores da Vale realizaram um protesto na manhã desta quarta-feira (25), na Avenida Dante Michelini, em Vitória. A manifestação começou por volta das 5 horas e o trânsito ficou complicado na região.  

De acordo com o sindicato que representa a categoria, durante as negociações a empresa não apresentou um reajuste salarial compatível com a inflação.

Segundo os operadores do Vídeomonitoramento de Vitória, os manifestantes chegaram a ocupar uma das faixas da Dante Micheline, em Camburi. Os carros seguiam nas duas outras faixas.

Ainda segundo o Vídeomonitoramento, o congestionamento chegava até a Rua José Celso Claudio.  O trânsito foi totalmente liberado por volta das 9h30.

De acordo com o sindicato, o protesto continua em frente ao portão da empresa e cerca de cinco mil trabalhadores estão participando. A polícia está no local acompanhando os manifestantes.

A assessoria de comunicação da Vale informou, por telefone, que a empresa não comenta sobre negociações com o sindicato.

/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_FINAL_DA_MATERIA |
/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_FINAL_DA_MATERIA |

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Saiba mais sobre nossa Política de Privacidade.