/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_TOPO |
Geral

Aeroporto de Vitória é considerado um dos mais saturados do país, diz pesquisa

Entre os problemas apresentados estão longas filas, atrasos, demora na restituição das bagagens e acomodações insuficientes

Redação Folha Vitória
audima
audima
Mesmo com os problemas, a pesquisa informou que as operações no Aeroporto de Vitória são seguras Foto: Divulgação
pp_amp_intext | /1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_02

De acordo com uma pesquisa divulgada nesta quarta-feira (11) pela Confederação Nacional dos Transportes (CNT), o aeroporto Eurico Salles, em Vitória, é um dos sete mais saturados, ou em situação de alerta, do país.

Entre os problemas apontados estão acomodações insuficientes para atender o fluxo de passageiros, longas filas para o check-in, demora na restituição de bagagens, aumento de atrasos, entre outros. Mesmo com esses problemas a pesquisa informou que as operações são seguras.

Os outros seis aeroportos que também estão na mesma situação são o de Congonhas (SP), Porto Alegre (RS), Fortaleza (CE), Cuiabá (MT), Florianópolis (SC) e Goiânia (GO).

Segundo a pesquisa, o aeroporto é considerado saturado quando o número de passageiros ultrapassa em 100% a capacidade instalada. A situação é de alerta quando esse número chega a 80%. De acordo com o levantamento nesses casos o atendimento não acontece de forma eficaz.

Aeroportos no Brasil

pp_amp_intext | /1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_03

O levantamento mostra ainda que o número de passageiros entre os anos 2000 e 2014 aumentou 210,8% nos aeroportos do país. As empresas aéreas transportavam anualmente 32,92 milhões de passageiros em 2000 e passou a atender 102,32 milhões no ano passado. Em 12 anos, os preços caíram 43,1% (de 2002 a 2014).

/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_FINAL_DA_MATERIA |
/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_FINAL_DA_MATERIA |

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Saiba mais sobre nossa Política de Privacidade.