/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_TOPO |
Geral

Perto do verão, guarda-vidas prometem greve nas praias de Vila Velha

As principais reivindicações da categoria são aumento salarial, fim do teste eliminatório para já empregados, fim do curso obrigatório e melhores condições de trabalho

Nenhum
audima
audima
Categoria se reuniu em Vila Velha Foto: Reprodução
pp_amp_intext | /1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_02

Os guarda-vidas de Vila Velha realizaram uma manifestação em frente ao Teatro Municipal de Vila Velha, na manhã desta segunda-feira (24). De acordo com o presidente do Sindicato dos Guarda-Vidas do Espírito Santo (SindiGV-ES), Vantuir Sabino, caso as reivindicações não sejam atendidas, os profissionais poderão paralisar os trabalhos no próximo final de semana.

“Tivemos uma mesa de negociação hoje. Desde agosto estamos tentando solucionar alguns problemas. A categoria não teve resposta. Hoje pela manhã tivemos uma conversa e alguns pontos foram acertados. Teremos um novo encontro ainda nesta semana. Se não formos atendidos, acredito que cruzaremos os braços no próximo final de semana”, afirmou. 

As principais reivindicações da categoria são aumento salarial, fim do teste eliminatório para já empregados, fim do curso obrigatório e melhores condições de trabalho. Segundo Sabino, o manifesto pede o fim da gestão militar na guarda civil. Cerca de 100 pessoas participaram do ato. Uma nova reunião está prevista para acontecer na manhã da próxima quarta-feira (26).

pp_amp_intext | /1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_03

Prefeitura aberta ao diálogo
Por meio de nota, a  Prefeitura de Vila Velha afirmou cumprir todas obrigações legais e fornecer todos os equipamentos necessários para os guarda-vidas. De acordo com o texto, a atual administração tem um compromisso com a valorização profissional, tanto que hoje os Guarda-vidas tem um salário base de R$ 1.316, com ganhos reais de mais de 40% em relação ao salário de R$ 950 que recebiam até o término da gestão passada.

pp_amp_intext | /1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_04

A Prefeitura afirmou que continuará dialogando com a categoria e espera que os profissionais não permitam que as manifestações prejudiquem o atendimento aos munícipes canela-verde.

/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_FINAL_DA_MATERIA |
/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_FINAL_DA_MATERIA |

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Saiba mais sobre nossa Política de Privacidade.