/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_TOPO |
Geral

Egito reabre passagem para Faixa de Gaza

Estadão Conteudo

Redação Folha Vitória
audima
audima
pp_amp_intext | /1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_02

El Arish - Autoridades do Egito reabriram temporariamente uma passagem de fronteira para a Faixa de Gaza nesta quarta-feira, permitindo que os palestinos presos fora do território voltassem para casa. O cruzamento foi fechado em 24 de outubro, quando uma emboscada de militantes matou 31 soldados egípcios perto da cidade fronteiriça de Rafah.

Desde o ataque no último mês, o Egito declarou um estado de emergência de três meses e um toque de recolher na região norte do Sinai. Os soldados também começaram a demolir casas ao longo da fronteira para criar uma zona tampão de segurança e bloquear túneis de contrabando.

Maher Abu Sabha, diretor do ponto de passagem no lado de Gaza, disse que a travessia seria aberta de quarta para quinta-feira, mas apenas para os que entram em Gaza. Sabha pediu ao governo egípcio para abrir completamente a fronteira nos dois sentidos de tráfego.

pp_amp_intext | /1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_03

Os ataques de militantes contra forças de segurança no Norte do Sinai tem aumentado, particularmente depois da derrubada pelos militares do presidente islamita Mohammed

Morsi, em 2013. Na quarta-feira, homens armados mataram um policial e dois recrutas em El Arish, capital da província do Norte do Sinai, disseram as autoridades, sem informar mais detalhes. Fonte: Associated Press.

/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_FINAL_DA_MATERIA |
/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_FINAL_DA_MATERIA |

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Saiba mais sobre nossa Política de Privacidade.