/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_TOPO |
Geral

Menino superdotado de 2 anos é o brasileiro mais novo a entrar na sociedade mundial de alto QI

Benjamin Lustosa surpreendeu com as habilidades, que vão do inglês falado à ambidestria

Redação Folha Vitória

Redação Folha Vitória
audima
audima
Foto: Portal R7
pp_amp_intext | /1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_02

Um menino de 2 anos está sendo considerado o brasileiro mais jovem a ingressar na sociedade internacional de alto QI, a Intertel. A criança é natural da Bahia e suas habilidades impressionam.

LEIA TAMBÉM:

“Aceite a Cristo”: idosas são rendidas e tentam converter assaltantes no ES

Morre desembargador aposentado Gerson Novais, do TRT, aos 76 anos

Quem são os ultra-ricos, pessoas com mais patrimônio que os super-ricos

A família de Benjamin Lustosa foi alertada sobre seu potencial extraordinário e, após avaliações com neuropsicólogos, foi confirmado que o garoto possui um QI de 133, superando em três pontos o limite necessário para ser considerado superdotado.

Em entrevista à Record News, a mãe do garoto disse que na época em que seu filho era recém-nascido, ela acompanhava o desenvolvimento do bebê por meio de um aplicativo e notou que o Benjamin sempre era mais avançado que a sua idade.

A mãe do menino, Dayane Lustosa, também contou que o filho sempre surpreendeu a família com sua inteligência. 

“Quando ele tinha 1 ano fomos viajar e, no corredor do hotel, ele começou a dizer os números dos quartos. Foi uma grande surpresa”, disse.

Após completar 1 ano e meio, a mãe do menino relatou que a criança já sabia ler e escrever, também conhecia todas as formas geométricas, já reconhecia os números, além de saber falar português e inglês. Ele já é capaz de falar a ordem e as características dos planetas, além de se interessar por livros e ser ambidestro.

Carregando...

*Com informações do Portal R7


/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_FINAL_DA_MATERIA |
/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_FINAL_DA_MATERIA |

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Saiba mais sobre nossa Política de Privacidade.