Dino (divulgador de notícias)

/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_TOPO |
Geral

Sensormatic prevê os dias de maior movimento para as compras de fim de ano

Os dados históricos de tráfego indicam que 29 de novembro (Black Friday) será o dia de compras mais movimentado no Brasil

Dino - Divulgador de Noticias
audima
audima
pp_amp_intext | /1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_02

A Sensormatic Solutions, portfólio de soluções de varejo da Johnson Controls (NYSE: JCI), acaba de divulgar sua previsão anual dos dias de maior movimento para as compras de fim de ano em todo o mundo. No Brasil, a sexta-feira 29 de novembro (Black Friday) será o dia mais movimentado. O grupo de consultoria e análise de tráfego de varejo da Sensormatic Solutions faz suas projeções a partir dos dados históricos de tráfego de sua solução ShopperTrak Analytics.

Os resultados sobre o comportamento do consumidor durante a temporada de festas na América Latina indicam que, apesar da alta participação nas compras durante o período, o movimento começará mais cedo, com 33% dos latino-americanos dizendo que farão suas compras em novembro e 24% em dezembro.

“O período da Black Friday até a véspera do Ano Novo é crucial para os varejistas, e cada ano apresenta oportunidades únicas para otimizar as estratégias e encantar os compradores na loja”, afirma Rodolfo Almeida Arruda, Country Leader Brasil do ShopperTrak Analytics da Sensormatic Solutions.

pp_amp_intext | /1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_03

As projeções da Sensormatic Solutions se baseiam em uma análise profunda dos dados históricos, das tendências atuais do comportamento dos compradores, dos feriados internacionais e dos principais eventos.

A empresa prevê que os 5 dias de maior movimento de compras no Brasil serão:

1º - 29 de novembro - sexta feira, Black Friday

2º - 23 de dezembro - segunda-feira véspera de Natal

3º - 30 de novembro - sábado pós-Black Friday

4º - 22 de dezembro - domingo véspera de Natal

5º - 14 de dezembro - sábado antevéspera de Natal

Além disso, o levantamento sobre o comportamento do consumidor revela que:

  • pp_amp_intext | /1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_04
    89% dos entrevistados ainda preferem visitar as lojas e apenas 6% usariam os serviços de compras online para retirada na loja;
  • 17% dos compradores abandonariam a loja devido à saturação nos pontos de checkout;
  • 64% dos compradores afirmam que medidas de segurança visíveis (como equipe de segurança, câmeras de vigilância e etiquetas de vigilância eletrônica nos itens do EAS) fazem com que se sintam mais confortáveis ao fazer compras, e 10% desses entrevistados só se sentirão seguros se virem essas medidas nas lojas;
  • Além do preço (54%), longas filas no caixa (25%), itens fora de estoque (18%) e preocupações com a segurança relacionadas a furtos (14%) são fatores que podem afetar a experiência de compras nas festas de fim de ano.

O que isso significa para os varejistas

Os dados comportamentais do consumidor e as previsões de tráfego fornecem um ponto de partida sólido para os varejistas que desejam refinar e atualizar suas práticas e promoções rumo ao último trimestre do ano. No entanto, o uso de dados históricos de tráfego é fundamental para aproveitar ao máximo o pico de tráfego que se aproxima, proporcionando ótimas experiências aos clientes, criando fidelidade à marca e maximizando as vendas.

pp_amp_intext | /1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_05

A análise das principais métricas, como horários de pico de tráfego, dados demográficos dos compradores e outros, pode ajudar os varejistas a:

  • Otimizar a equipe e a programação para acomodar os períodos de pico;
  • Aperfeiçoar o merchandising, o gerenciamento de estoque e o atendimento de pedidos em todos os canais de vendas;
  • Proporcionar segurança aos consumidores e à equipe da loja;
  • Ofereça promoções personalizadas.

“À medida que os varejistas se esforçam para criar fidelidade e os compradores planejam gastar mais, eliminar pontos problemáticos comuns, criar opções de compras flexíveis, personalizar e simplificar as experiências de ponta a ponta será crucial para o sucesso da temporada de festas”, conclui Arruda.

/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_FINAL_DA_MATERIA |
/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_FINAL_DA_MATERIA |

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Saiba mais sobre nossa Política de Privacidade.