/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_TOPO |
Geral

Guarderia Náutica de Vitória vai abrigar barcos, pranchas e caiaques

O projeto na Praça dos Desejos prevê que a fachada será revestida com lonas, com cores que remetem ao nascer do sol.

Redação Folha Vitória

audima
audima
Foto: PMV/Divulgação
pp_amp_intext | /1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_02

A Prefeitura de Vitória lançou nesta quarta-feira (16)  edital para instalação da Guarderia Náutica Municipal, que será construída na Praça dos Desejos. O espaço vai abrigar embarcações e equipamentos, como canoas, pranchas de windsurfe, botes, barcos, caiaques e pranchas de stand-up paddle.

LEIA TAMBÉM:

Iluminação de duas praias na Serra será desligada por 5 meses; entenda o motivo

Onças-pardas “miam”? Vídeo flagra o som do felino no Instituto Terra

Seu pet engasgou? Veterinários explicam manobra que salva animais de estimação

O projeto, que ocupará uma área de 1.400m², busca valorizar o potencial turístico da região. O local contará com uma edificação de dois pavimentos e um pátio, com áreas cobertas e descobertas, num total de 1.025m² de área construída.

Foto: PMV/Divulgação

O edifício administrativo terá um pavimento térreo, com 811m² que contemplará recepção, administração, copa, vestiários e uma área para equipamentos e embarcações. 

Já no segundo pavimento, uma área de 218m², serão instaladas áreas técnicas, como o reservatório que atenderá o imóvel.

Fachada será revestida com lonas

O projeto prevê que a fachada será revestida com lonas, com cores que remetem ao nascer do sol. O piso intertravado irá delimitar áreas de circulação e de armazenamento.

pp_amp_intext | /1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_03

Espaços na areia vão delimitar a área para lavagem de embarcações e equipamentos. A nova guarderia também terá acessos para pedestres e cercamento com alambrado, que permitirá a visão dos que caminham pela orla.

Foto: PMV/Divulgação

O projeto faz parte do programa "Vitória de Frente para o Mar", que pretende qualificar os espaços públicas para fomentar atividades nas orlas da Capital, que contempla Andorinhas, São Pedro, e Canal de Camburi. 

Carregando...

De acordo com o secretário de Desenvolvimento da Cidade e Habitação, Luciano Forrechi, a Capital tem muito a ganhar com investimentos na prática de esportes náuticos. 

"A primeira reunião para falar da nova Guarderia foi há 18 anos. Vitória só tem a ganhar com esse equipamento, trazendo qualificação para o turismo e para o esporte náutico, que só têm crescido e ganhado protagonismo na nossa cidade", disse. 
Foto: PMV/Divulgação

Requalificação 

O prefeito de Vitória, Lorenzo Pazolini (Republicanos), celebrou o lançamento do edital e afirmou que a guarderia trará muitas oportunidades para a cidade, não apenas para o turismo, mas para a economia local. 

"Um momento de celebração e de vislumbrar oportunidades, não só pela questão náutica e esportiva, mas também para o cenário que o Espírito Santo enfrentará a partir de 2028, com a reforma tributária", afirmou.
/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_FINAL_DA_MATERIA |
/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_FINAL_DA_MATERIA |

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Saiba mais sobre nossa Política de Privacidade.