Complexo para desenvolvimento tecnológico e empresarial com 50 m² será construído na Serra
Iniciativa tem o objetivo de fomentar a inovação e o desenvolvimento tecnológico no Espírito Santo
Um Parque Científico e Tecnológico com uma área de 50 mil metros quadrados será construído na Serra. A iniciativa, que une esforços de diversas instituições, tem o objetivo de fomentar a inovação e o desenvolvimento tecnológico no Espírito Santo.
Segundo a Prefeitura da Serra, o objetivo do local é criar um ambiente que ofereça suporte tecnológico, organizacional e de gestão para apoiar o processo de inovação sistemática nas empresas.
LEIA TAMBÉM:
> Chuva deixa cidades do ES em alerta alto para deslizamentos; veja lista
> Incêndio de grandes proporções atinge shopping em São Paulo
> Enem: ruas de lazer e ciclofaixas serão suspensas no domingo
Será realizada, para a implementação do PCTec, a formação de sua governança, o estabelecimento de um contrato de apoio com uma fundação e o lançamento de editais para a seleção de empreendimentos que se instalarão no parque.
"O projeto já conta com um aporte de R$ 1,5 milhão que será investido no desenvolvimento do projeto de implantação do Parque, incluindo o plano executivo que detalhará a estrutura do local", descreve a prefeitura.
A Secretária de Inovação, Ciência e Tecnologia, destaca que, a implantação do PCTec InovaSerra trará Estado um novo tipo de habitat de inovação que contribuirá com o fortalecimento do ecossistema de inovação, estimulando a atração de empreendimentos e a geração de empregos.
O que é o Parque Tecnológico?
Segundo a Prefeitura da Serra, ele é um complexo planejado de desenvolvimento empresarial e tecnológico, promotor da cultura de inovação, da competitividade industrial, da capacitação empresarial.
Além da promoção de sinergias em atividades de pesquisa científica, de desenvolvimento tecnológico e de inovação, entre empresas e uma ou mais Instituto de Ciência e Tecnologia (ICT).
Nos ambientes estão englobados: universidades, empresas privadas, entidades governamentais, investidores e entidades da sociedade organizada.