Chuvas voltam a afetar fornecimento de energia, e 76 mil clientes ficam sem luz em SP
A empresa disse que suas equipes estão atendendo 700 ocorrências por falta de energia na região metropolitana
Por conta das chuvas da manhã deste sábado, 19, 76,8 mil unidades consumidoras estavam sem energia elétrica na capital paulista por volta das 12 horas, de acordo com a Enel. O número representa 1,38% dos clientes da distribuidora de energia.
LEIA TAMBÉM:
Homem morre afogado na Praia da Costa, em Vila Velha
10 erros mais comuns no Enem que podem comprometer sua nota
Cabelo maluco em pets viraliza na web e diverte os internautas
A empresa disse que suas equipes estão atendendo 700 ocorrências por falta de energia na região metropolitana. As zonas sul e oeste foram as mais afetadas. O trabalho de restabelecimento de energia ocorre em bairros como Pinheiros, Vila Andrade, Jabaquara e Santo Amaro, informou a Enel.
A companhia está com um contingente de 2,4 mil profissionais mobilizados para a atuação nos casos de falta de energia neste sábado.
Na sexta-feira, o ministro de Minas e Energia, Alexandre Silveira, encaminhou um ofício à Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) para que a Enel Distribuição São Paulo tivesse equipes mobilizadas para os eventos climáticos entre os dias 18 e 20 de outubro. O documento cita a necessidade de "acionamento da contingência ao enfrentamento de situação que eventualmente enseje a interrupção de energia".
Os pedidos seguem o apagão que atingiu a cidade após o temporal de sexta-feira, 11, quando mais de 3 milhões de imóveis ficaram sem luz. O restabelecimento total demorou dias e a empresa voltou a ser alvo de queixas de clientes e autoridades, virando também um dos principais temas dos segundo turno da campanha eleitoral para prefeitura de São Paulo.