/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_TOPO |
Geral

Caso Priscila Belfort: nova revelação inédita de mulher traz paradeiro após 20 anos de desaparecimento

Após 20 anos de mistério, uma mulher na internet aponta paradeiro da irmã de Vitor Belfort; entenda caso e o que aconteceu agora

Kayra Miranda

Redação Folha Vitória
audima
audima
Foto: Divulgação/ Internet
pp_amp_intext | /1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_02

Em 9 de janeiro de 2004, o desaparecimento de Priscila Belfort, irmã do lutador Vitor Belfort, chocou o Brasil. Aos 29 anos, ela foi vista pela última vez ao sair do trabalho, no Centro do Rio de Janeiro, para almoçar, e desde então não há vestígios sobre o que realmente aconteceu. 

Passadas duas décadas, o caso ainda não foi solucionado, mantendo a família em busca de respostas e sendo agora tema da série documental “Volta, Priscila”, no Disney+.

Leia mais:

Simaria aborda rumores e esclarece sexualidade: “jamais esconderia quem sou”
Luto: apresentadora pioneira da televisão, morre aos 62 anos
Ao vivo no Luciano Huck, Maiara e Maraisa falam sobre separação da dupla e dão notícia: “Uma irmã”

O desaparecimento atraiu grande repercussão graças ao apoio do irmão, Vitor Belfort, que, desde o início, usou sua notoriedade para dar visibilidade ao caso, numa tentativa incansável de obter informações. Apesar das investigações e campanhas, o paradeiro de Priscila segue desconhecido, envolto em suposições e mistério.

Carregando...

Vidente revela nova pista sobre o caso

pp_amp_intext | /1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_03

Em uma entrevista ao podcast Fofocar Pod, no YouTube, no último dia 11 de outubro de 2024, a vidente Tania Macedo compartilhou o que seria uma nova revelação sobre o destino de Priscila. Segundo Tania, o desaparecimento teria envolvido alguém próximo a Priscila, contrariando suspeitas de sequestro e sugerindo uma relação de confiança entre a vítima e o suposto responsável.

“Faz 20 anos que ela desapareceu, esse assunto voltou de novo por causa dessa série que eles lançaram. É muito difícil, né? Eu tenho que ter esse cuidado de falar quando a gente fala de alguém em relação à família, né? Porque é o coração de mãe que tá sofrendo até hoje”, afirmou a vidente.

Para Tania, não há indícios de que Priscila ainda esteja viva. “Mas, infelizmente, eu não sinto a energia dela viva. Eu não sinto. E outra coisa que eu posso te dizer. Não sei se a polícia ou a investigação está indo… Não foi sequestro. A pessoa que fez isso com ela, era uma pessoa conhecida dela, inclusive,” destacou.

A vidente, no entanto, deixou claro que o então namorado de Priscila não estaria envolvido no caso. “Ela tinha um caso de namorado, né? O menino não tem nada a ver com isso, viu? Não pensem que foi o namorado dela, não vejo isso. Não tem nada a ver o rapaz, né? Eu acredito que é uma pessoa que ela já tinha um certo envolvimento muito próximo a ela, sabia da rotina, sabia da dificuldade. Era muito perto dela, né?”, acrescentou.

pp_amp_intext | /1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_04

Para Tania, um detalhe importante poderia estar nas proximidades do local de trabalho de Priscila: “Se a polícia for em questão de chegar mais perto, assim, do local de trabalho, ou até do próprio trabalho dela, pra poder ver isso. Alguém superior colocou essa menina em uma emboscada, ou levou ela pra algum lugar, mas ela não foi forçada a ir, não teve nada disso, né? É. Não tive nada disso”, concluiu. Veja vídeo:

O caso de Priscila Belfort segue aberto e deixa, há duas décadas, uma dor permanente para sua família, que permanece em busca de respostas e de justiça.

“Outros informantes”: Caso Priscila Belfort tem reviravolta inédita após 20 anos

Foto: Divulgação/ Internet

As informações atualizadas, veiculadas pelo canal no YouTube da Rádio Tupi, revelam que as investigações ganharam novo impulso a partir do depoimento de um informante cuja identidade permanece em sigilo.

Segundo os apresentadores da rádio, este depoimento foi determinante, levando a novas diligências e à expectativa de que novas pistas venham à tona, o que pode finalmente lançar luz sobre o que aconteceu com Priscila.

Leia também:

> Junior Lima, aos 40 anos, assume o que realmente gosta e dá basta em desabafo sincero: “É a primeira vez”

> Cuidados com o cabelo grisalho: especialista ensina tintas que não danificam o fio

> Caso Irmãos Menéndez: nova série traz a história jamais contada: "A verdade"

pp_amp_intext | /1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_05

Segundo os apresentadores da rádio, este depoimento foi determinante, levando a novas diligências e à expectativa de que novas pistas venham à tona, o que pode finalmente lançar luz sobre o que aconteceu com Priscila.

Contudo, a investigação também trouxe más notícias: o crime já prescreveu. Isso significa que, legalmente, o caso não pode mais resultar em punição para eventuais culpados, caso seja comprovada a morte de Priscila.

De acordo com a legislação brasileira, em crimes de homicídio, o prazo para acusação é de 20 anos, e esse limite foi ultrapassado. Essa prescrição é vista como um ponto sensível para a família, que ainda mantém a esperança de que o caso seja desvendado, mesmo que não possa levar à responsabilização judicial dos envolvidos.

A prescrição, por outro lado, pode ter um impacto positivo, permitindo que novos informantes se sintam mais à vontade para colaborar, sem o receio de sofrerem possíveis sanções legais.

pp_amp_intext | /1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_06

Segundo o canal, o depoimento recente foi considerado firme e confiável, o que possibilitou o avanço nas investigações, trazendo esperança de que outros informantes possam se apresentar e oferecer novos elementos sobre o caso.

Como destacado pelo site CNN Brasil, o desaparecimento de Priscila comoveu o país e deu início a uma longa e dolorosa busca da família por respostas. Vinte anos após a última vez em que foi vista, a família Belfort e o público ainda aguardam ansiosos por mais detalhes que possam esclarecer o paradeiro de Priscila e o que aconteceu naquele dia.

Com essas novas revelações, a expectativa é de que o caso possa ser elucidado, trazendo algum alívio para a família e para aqueles que acompanham o mistério desde o início.

Caso Priscila Belfort: 20 anos após desaparecimento, documentário traz novos desdobramentos e reabre investigações

Foto: Reprodução

A série documental revive a dor da família Belfort, que, mesmo após tanto tempo, não desistiu de buscar respostas. Vitória Belfort, filha de Vitor, fez uma emocionante homenagem à tia nas redes sociais, destacando o impacto emocional que o caso ainda provoca em seus familiares.

pp_amp_intext | /1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_07

O documentário reforça que, apesar das especulações e das falsas pistas ao longo dos anos, a justiça ainda trabalha ativamente no caso. No passado, surgiram confissões de autoria do sequestro e possível assassinato de Priscila, mas essas declarações foram posteriormente desmentidas, o que adiciona mais complexidade a essa investigação já bastante desafiadora.

O lançamento de "Volta, Priscila" reacende o interesse público e levanta questionamentos sobre o que, de fato, ocorreu no dia de seu desaparecimento e se novas pistas poderão, finalmente, trazer respostas definitivas para sua família e para o público que acompanha o caso desde 2004.

Leia a matéria completa em: folhavitoria.com.br


/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_FINAL_DA_MATERIA |
/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_FINAL_DA_MATERIA |

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Saiba mais sobre nossa Política de Privacidade.