Cantora e historiadora travesti faz dança erótica em universidade
Vídeos da palestra foram publicados nas redes sociais e chocaram alguns internautas
A cantora e vocalista da banda "A Travestis", Tertuliana Lustosa realizou uma apresentação erótica dentro de uma sala de aula da Universidade Federal do Maranhão (UFMA) durante uma palestra na última quinta-feira (17).
A apresentação ocorreu durante o I Encontro de Gênero do Grupo de Pesquisa Epistemologia da Antropologia, Etnologia e Política (Gaep) da universidade.
A palestrante, que também é historiadora de arte, subiu em uma cadeira, levantou seu vestido e expôs suas partes íntimas. Registros em vídeo da palestra e do episódio foram publicados nas redes sociais e mostra ela cantando e dançando um brega funk, “educando com o c*”.
LEIA TAMBÉM:
Desvio entre Guarapari e Anchieta para a duplicação da BR-101; veja trecho
Cidades do ES têm alerta de chuva: veja previsão para o fim de semana
Festival de verão em Guarapari terá mais de 25 atrações. Saiba tudo
O nome da música também nomeia um artigo universitário de Tertuliana, intitulado “Educando com o c*: traveco-terrorismo e descolonialidade de gênero na arte”. Na obra, a autora afirma que tem o objetivo de iniciar um debate sobre as implicações do prazer e do corpo enquanto potências pedagógicas e artísticas.
O encontro na universidade termina nesta sexta-feira (18) e tem como tema “Gênero para além das fronteiras: tendências contemporâneas na América Latina e no Sul global”.
Em nota, a universidade informou que está averiguando o ocorrido e que tomará as providências cabíveis, após o comprometimento de ouvir todas as vozes, reafirmando seu compromisso com um ambiente acadêmico inclusivo, respeitoso e transparente.
*Com informações do Metrópoles