/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_TOPO |
Geral

Sêxtuplos capixabas: bebês devem ficar internados por três meses no ES

O tempo de internação é necessário para que os recém-nascidos possam ganhar peso e se desenvolver. O parto aconteceu no domingo (1º), em Colatina

Maria Clara Leitão

Redação Folha Vitória
audima
audima
Foto: Michel Macedo
pp_amp_intext | /1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_02

Os sêxtuplos capixabas devem ficar internados por três meses na Unidade de Terapia Intensiva Neonatal (Utin) do São Bernardo Apart Hospital, localizado em Colatina, na região Noroeste do Espírito Santo. A informação foi repassada durante uma coletiva realizada nesta segunda-feira (02). 

Os irmãos Théo, Matteo, Lucca, Henry, Maytê e Eloá vieram ao mundo com apenas 27 semanas e 1 dia, em um parto registrado na tarde de domingo (1º). O maior recém-nascido nasceu com 1,030 kg. Já o menor pesa 635 gramas. 

Em entrevista ao Jornal da TV Vitória, o cirurgião obstetra Thiago Martinelli destacou que como os bebês nasceram prematuros e com pouco peso, o estado de saúde deles é considerado delicado. 

>> Quer receber nossas notícias 100% gratuitas? Participe da nossa comunidade no WhatsApp ou entre no nosso Canal!

"O parto sempre tem que ter muito cuidado, mas nesse caso foram necessários cuidados extras, mas aconteceu dentro do esperado e tranquilamente. Não tivemos nenhuma surpresa, foi um procedimento normal", disse o cirurgião. 

A coordenadora da Unidade de Terapia Intensiva Neonatal (Utin), Bianca de Medeiros, explicou que os bebês prematuros estão precisando de suporte ventilatório. 

“Todos estão intubados, com ventilação mecânica, mas estáveis. Em ordem eles nasceram com os pesos: de 1,030 kg, o segundo 875g, o terceiro 820g, o quarto 950g, o quinto com 800g e o sexto com 635g”, disse a coordenadora. 

>> VÍDEO | Mãe de sêxtuplos do ES faz vaquinha para terminar quarto dos bebês

pp_amp_intext | /1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_03

Os bebês serão acompanhados dia a dia para ganharem peso. Com isso, é esperado que eles fiquem internados por três meses. “Um pode evoluir melhor do que o outro, com isso, um bebê pode ser liberado antes do irmão”. 

“Foi super tranquilo para mim”, diz pai dos sêxtuplos

Em entrevista, o pai dos sêxtuplos, Magdiel Costa, esposo de Quezia Romualdo, afirmou que o parto dos filhos foi tranquilo. “Acreditei que fosse ser até mais agitado pelo número de bebês, mas ela se comportou muito bem, correu tudo da melhor forma possível”. 

Foto: Michel Macedo

Além disso, ele afirmou que na manhã desta segunda-feira (02), a esposa conseguiu ter o primeiro contato com os filhos. “Ela ficou muito feliz. Além disso, é tudo muito novo, nunca imaginamos, mas estamos felizes”. 

Quezia está internada em observação e deve receber alta nesta terça-feira (3).

*Com informações do repórter Lucas Henrique Pisa, da TV Vitória/ Record TV 

LEIA TAMBÉM: Sêxtuplos capixabas: veja as primeiras fotos dos bebês após o parto

/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_FINAL_DA_MATERIA |
/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_FINAL_DA_MATERIA |

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Saiba mais sobre nossa Política de Privacidade.