/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_TOPO |
Geral

Após quase um ano de obra, Rua da Lama será reinaugurada no próximo sábado

A inauguração terá início às 14 horas e contará com shows musicais

Redação Folha Vitória
audima
audima
Foto: Thiago Soares/Folha Vitória
pp_amp_intext | /1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_02

Quase um ano após o início das obras de reurbanização, a Rua da Lama, em Jardim da Penha, Vitória, será reinaugurada. O evento para celebrar a entrega das obras de um dos locais mais badalados da vida noturna da capital capixaba será realizado no próximo sábado (21).

A cerimônia de inauguração da reurbanização da Rua da Lama terá início às 14 horas e termina às 17h30, e contará com a apresentação da banda Som de Fogueira e do cantor Marcelo Ribeiro.

>> Quer receber nossas notícias 100% gratuitas? Participe do nosso grupo no WhatsApp ou entre no nosso canal do Telegram!

Apesar de as obras ainda não terem sido oficialmente entregues pela Prefeitura de Vitória, muitos pedestres já circulam diariamente pela rua.

LEIA TAMBÉM: Veículos vão poder circular e parar na nova Rua da Lama? Entenda

Anteriormente, a prefeitura havia anunciado que a previsão era que a Rua da Lama fosse reinaugurada em setembro, mas o cronograma acabou atrasando.

pp_amp_intext | /1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_03

No mês passado, o repórter fotográfico do jornal online Folha Vitória, Thiago Soares, foi até o local e registrou que já não havia mais trabalhadores realizando a obra. O calçamento já estava concluído, assim como paisagismo, pergolado e sinalização.

VEJA TAMBÉM: FOTOS | Confira como ficou o novo visual da Rua da Lama

Como ficou a nova Rua da Lama

Para a reurbanização da Rua da Lama, a Prefeitura investiu R$ 4,5 milhões. A obra faz parte do Plano Vitória, que prevê R$ 1 bilhão de recursos em várias áreas até 2024, sendo mobilidade e infraestrutura viária um dos eixos do conjunto de ações.

A reestruturação da Rua da Lama contempla a redução da velocidade de carros e nivelamento entre via e calçadas, além da ampliação do canteiro central, que cria áreas de convívio e disponibiliza espaço para feirinhas e atividades culturais.

Foto: Thiago Soares/Folha Vitória

O calçadão para pedestres está com 3,8 metros, nos dois lados da via, revestidos com granito natural.

LEIA TAMBÉM: Para evitar acidentes, obra na Rua da Lama terá corredor para pedestres

Os dois sentidos das vias carroçáveis, 3,5 metros de largura, são em piso intertravado. Além disso, balizadores estão fixados para delimitar o fluxo de pedestres e veículos.

pp_amp_intext | /1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_04

A Rua da Lama terá nova iluminação, fiação subterrânea da iluminação pública e implantação de câmeras de videomonitoramento e paraciclos.

LEIA TAMBÉM: Grupo guarda pedaço de asfalto da Rua da Lama, em obra, de lembrança: “Muro de Berlim do ES”

A prefeitura destacou que o calçadão será exclusivo para pedestres, não havendo passagem de veículos.

Já em outro ponto da Avenida Anísio Fernandes Coelho haverá um estacionamento próprio para carga e descarga.

Só nas ruas laterais, Carijó e Arthur Czartoryski, haverá permissão de estacionamento para veículos comuns e também vagas exclusivas para as forças de segurança. 

/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_FINAL_DA_MATERIA |
/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_FINAL_DA_MATERIA |

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Saiba mais sobre nossa Política de Privacidade.