/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_TOPO |
Geral

Incêndio em Vitória: fogo teria começado após curto-circuito no ar-condicionado

Chamas destruíram o apartamento que fica no quinto andar de um condomínio em Jardim Camburi na tarde desta quinta-feira (13)

Redação Folha Vitória
audima
audima
Foto: Reprodução TV Vitória
Apartamento fica no quinto andar e fogo teria começado a partir de um curto-circuito no ar-condicionado na sala
pp_amp_intext | /1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_02

A suspeita é de que o fogo que destruiu um apartamento no quinto andar de um prédio em Jardim Camburi, em Vitória, no início da tarde desta quinta-feira (13), foi provocado por um curto-circuito de um ar-condicionado. A informação é da moradora do imóvel, uma mulher de 61 anos, que vive sozinha.

> Quer receber nossas notícias 100% gratuitas pelo WhatsApp? Clique aqui e participe do nosso grupo de notícias!

Ela disse ao Corpo de Bombeiros que, ao chegar em casa, ligou o aparelho, que refresca a sala, e foi para outro cômodo. Ao voltar para sala, ela percebeu que havia muita fumaça e chamas se alastrando pelo ambiente. Houve ainda uma explosão e, assustada, ela desceu do prédio pedindo ajuda.

>> Após incêndios, bombeiros alertam sobre os riscos de curtos-circuitos

Ela foi amparada e socorrida por um pedestre, que foi até o quinto andar para tentar conter as chamas. Ao ver o grau de destruição, ele avisou o restante dos moradores do incêndio. A edificação conta com um apartamento por andar, com seis pavimentos. 

Foto: Reprodução
pp_amp_intext | /1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_03

Os bombeiros tiveram dificuldade em controlar as chamas. "O sistema de hidrante do prédio não funcionou. Tivemos que estender as mangueiras até o quinto andar o que gerou uma perda de tempo importante para combater o incêndio", relatou o  tenente Rondineli Athaydes.

LEIA TAMBÉM: Criança baleada em escola de Vitória está entubada e não tem previsão de alta

Ele também informou que grande parte do apartamento foi atingido e o andar de cima foi danificado com rachaduras. 

A Defesa Civil informou que o apartamento do sexto andar está com avarias no piso e recomenda escoramento da laje. Já os quatro apartamentos abaixo não foram interditados. O prédio teve o fornecimento de água, energia elétrica e gás encanado suspensos. Os moradores dos andares que não foram afetados poderão retornar após as respectivas concessionárias restabelecerem o serviço.  

As chamas foram controladas durante a tarde e ninguém ficou ferido.

Com informações da repórter Gabriela Valdetaro, da TV Vitória/Record TV

/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_FINAL_DA_MATERIA |
/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_FINAL_DA_MATERIA |

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Saiba mais sobre nossa Política de Privacidade.