/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_TOPO |
Geral

AirFryer: veja 6 alimentos que não devem ser feitos na fritadeira

Uma fritadeira elétrica economiza cerca de 50% dos custos de energia em comparação com um forno elétrico, mas há alguns alimentos a serem evitados

Redação Folha Vitória

Redação Folha Vitória
audima
audima
Foto: Divulgação | Rebecca Astill
pp_amp_intext | /1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_02

A AirFryer é conhecida por usar menos energia do que o forno a gás ou elétrico. Por isso, todos acreditam que podem cozinhar praticamente qualquer coisa no aparelho. Porém, isso só torna ainda mais decepcionante quando não dá certo.

Segundo a jornalista Rebecca Astill, do site britânico "BirminghamLive", o eletrodoméstico tem um método de cozimento tão eficiente que muitas vezes não dá para salvar a comida caso dê errado, pois já estará seca, queimada e amarga.

> Quer receber nossas notícias 100% gratuitas pelo WhatsApp? Clique aqui e participe do nosso grupo de notícias!

Por este motivo, para a tristeza dos consumidores, nem todo alimento pode ser feito na AirFryer. Rebecca testou vários pratos e chegou em uma lista de seis alimentos que devem ser evitados na fritadeira elétrica. Confira!

1. Torrada

Foto: Divulgação | Cybercook

Se você não tiver uma torradeira até pode funcionar, mas deve ser evitado. Segundo os testes da jornalista, o pão fica seco e somente com a parte externa torrada. Como resultado, muitas migalhas também se espalham pelo suporte do aparelho, causando bastante sujeira.

pp_amp_intext | /1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_03

Rebbeca afirma que se você tem uma torradeira, não há necessidade de fazê-lo na fritadeira, pois o eletrodoméstico fica ligado por tão pouco tempo que se torna um grande consumidor de energia.

2. Brócolis

Foto: Divulgação | Rebecca Astill

Os vegetais podem ser facilmente cozidos em uma fritadeira, mas ainda vai precisar de um pouco de peso e mordida, como alimentos congelados que retenham a umidade. Apesar disso, o brócolis continua sendo uma exceção.

No teste realizado pela jornalista, o vegetal foi cozinhado junto a cenouras. Enquanto as cenouras saíram perfeitamente caramelizadas, o vegetal secou e as "florzinhas" viraram pó.

3. Arroz

Foto: Divulgação

A fritadeira elétrica depende do aquecimento a seco e, por isso, o aparelho não consegue aquecer o suficiente para ferver a água. Logo, segundo a jornalista, qualquer tipo de grão que depende de água fervente não funciona.

4. Macarrão

Foto: Freepik

Da mesma forma que o arroz, o macarrão também depende da água fervente para cozinhar. No entanto, Rebecca afirma que a massa pode ser colocada no aparelho após ser totalmente cozida por fervura. Ou seja, não dá para cozinhá-lo, mas derreter um queijinho por cima pode ser uma boa ideia!

5. Peixe Empanado

Foto: Divulgação | Minerva Foods
pp_amp_intext | /1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_04

Para preparar um peixe empanado congelado que foi comprado no supermercado, a fritadeira é perfeita para aquecê-lo. Porém, segundo a jornalista, os peixes empanados em casa não são bem preparados.

Geralmente isso acontece porque a massa molhada desliza do peixe antes que ele fique crocante. Uma ótima alternativa é usar migalhas de pão ou farinha de rosca, mas para isso deve-se certificar de que a camada de ovo ficou menos pegajosa que o normal.

6. Pipoca

Foto: Divulgação / Pexel

Você pode pensar que a pipoca é uma vitória infalível em uma fritadeira, mas é completamente impossível. Segundo os testes da profissional, os milhos ficam presos no sistema de aquecimento quando estouram, então é melhor evitar este.

/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_FINAL_DA_MATERIA |
/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_FINAL_DA_MATERIA |

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Saiba mais sobre nossa Política de Privacidade.