/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_TOPO |
Geral

Queda de galhos de árvore gera prejuízo para dono de cerimonial em Vitória

Segundo o proprietário de um cerimonial da região, as árvores já apresentavam fragilidade e risco de queda. A prefeitura foi solicitada desde julho para resolução do problema

Redação Folha Vitória
audima
audima
Foto: Facebook/Cesar Viola
pp_amp_intext | /1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_02

Moradores e comerciantes da rua Elias Daher, no bairro Enseada do Suá, em Vitória, estão passando por um velho problema causado por uma árvore. A situação piorou depois que um galho caiu na calçada. 

O morador Cesar Viola Maio é proprietário de um cerimonial na região que foi atingido com a queda. Segundo ele, a árvore caiu sobre a cerca elétrica do estabelecimento e causou um prejuízo para o empresário. 

"Na calçada do meu cerimonial, há três árvores, uma delas houve essa queda que caiu justamente na minha calçada. Tenho telhado de vidro e recentemente coloquei cerca elétrica que quase foi danificada", explicou.

De acordo com o empresário, as árvores já apresentavam risco por estarem com cupins e apresentar fragilidade. O morador ainda destacou que um engenheiro foi até o local no início deste ano para realizar uma vistoria, mas nada foi feito para a segurança do local.

pp_amp_intext | /1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_03

Se engana quem pensa que as denúncias são recentes. Segundo o empresário, várias solicitações à prefeitura foram feitas, porém não houve retorno para o problema. Nas redes sociais ele fez um desabafo.

"A incompetência da Prefeitura Municipal de Vitória. Desde 01/07 protocolei (2021060893) junto ao 156 uma solicitação de corte de árvore na calçada do meu comércio. Vistas grossas e solicitação não atendida. Faz três dias que a árvore está desabando e até hoje nada. Riscos de cair em cima da casa, dos carros estacionados e de transeuntes". 

O que diz a Prefeitura de Vitória 

Por nota, a Secretaria Municipal de Meio Ambiente (Semmam) informou que uma equipe foi até a rua citada na manhã deste sábado (16) e constatou que a solicitação já havia sido atendida e o galho retirado do local.

Em toda a cidade de Vitória, as equipes da Semmam avaliaram a necessidade de novas intervenções para garantir a segurança dos moradores, que podem contribuir com este trabalho, indicando locais onde há risco de queda de árvores ou galhos pelo telefone 156.

/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_FINAL_DA_MATERIA |
/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_FINAL_DA_MATERIA |

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Saiba mais sobre nossa Política de Privacidade.