/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_TOPO |
Geral

Plataforma gratuita criada no ES oferece estudos personalizados para candidatos do Enem

Para utilizar a plataforma, que já conta com 100 alunos capixabas e de outros Estados, basta se cadastrar no site desenvolvido por centro de ensino

Redação Folha Vitória

Redação Folha Vitória
audima
audima
Foto: Divulgação / Gama Edtech
pp_amp_intext | /1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_02

As provas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) acontecerão nos dias 21 e 28 de novembro e muitos candidatos já estão focados na reta final dos estudos.

Uma plataforma gratuita, que pode ser acessada pelo computador e celular, disponibiliza o acesso de provas anteriores do exame e utiliza um algoritmo que identifica as lacunas de aprendizado na medida em que os candidatos realizam as edições anteriores do Enem.  

A TRI ENEM, desenvolvida pela edtech Gama Ensino Pré-Vestibular, oferece uma rotina de estudos personalizados, por meio da análise de pontos fortes e fracos do estudante.

Nilton Sagrilo, fundador da instituição e responsável pela criação do aplicativo, explica que a plataforma calcula a nota que o candidato receberia e aponta em quais universidades ele seria aceito.

"O TRI ENEM utiliza os dados de provas anteriores para calcular a nota que o aluno alcançaria e não a quantidade de acertos obtida e isso aumenta a eficácia do estudante. A plataforma também trabalha com dados do SISU e aponta em quais instituições de ensino o vestibulando seria aceito de acordo com o ponto de corte da edição anterior do Enem", explica.

Nilton também aponta que o exame tem uma composição de notas dinâmica, que é calculada a partir da quantidade de erros ou acertos realizados pelos candidatos. 

pp_amp_intext | /1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_03

"O exame atribui mais peso às questões fáceis e médias do que às difíceis, uma forma de avaliação conhecida como coerência pedagógica, que também é um dos focos da plataforma. Por isso é importante que o estudante esteja atento à essa dinâmica e não 'chute' nenhuma questão" explicou.

Aprovado em primeiro lugar de Medicina com apenas 4 meses de estudos

Foto: Divulgação / Gama Ensino

Matheus Canejo de 25 anos estava se formando em engenharia mecânica em 2019, quando decidiu prestar vestibular para medicina em uma universidade em Colatina.

O jovem conta que não tinha muito tempo para estudar devido ao trabalho e que a estratégia de estudos personalizada da plataforma garantiu o sucesso no vestibular.

"A plataforma analisou meus pontos fortes e fracos com os dados de exames anteriores e apontou temas específicos de disciplinas que eu mais precisava me dedicar. Essa estratégia me permitiu ser aprovado em primeiro lugar de medicina com quatro meses de estudo", contou.

pp_amp_intext | /1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_04

Para utilizar gratuitamente a plataforma, que já conta com 100 alunos capixabas e de outros estados, basta se cadastrar no site desenvolvido pelo centro de ensino.   

/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_FINAL_DA_MATERIA |
/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_FINAL_DA_MATERIA |

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Saiba mais sobre nossa Política de Privacidade.