/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_TOPO |
Geral

Previsão de chuva forte e trovoadas até quarta-feira em todo o ES

Segundo o Incaper, o tempo permanecerá instável em todo o território capixaba até quarta-feira e o sol não aparece no feriadão de Finados

Marcelo Pereira

Redação Folha Vitória
audima
audima
Foto: Rodrigo Araújo / Folha Vitória
pp_amp_intext | /1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_02

Novembro começa com muita chuva em todo o Espírito Santo. A previsão do Instituto Capixaba de Pesquisa, Assistência Técnica e Extensão Rural (Incaper) é de que o tempo permanecerá instável até a próxima quarta-feira (03). 

Assim, o sol não deve aparecer o no feriado de Finados. Já a Defesa Civil Estadual manteve o estado de alerta.

De acordo com o Incaper, a instabilidade ganha força neste primeiro dia de novembro no Espírito Santo. 

A segunda-feira (01) será de variação de nuvens e previsão de pancadas de chuva com trovoadas a partir da tarde por toda a metade sul (inclusive na Grande Vitória) e no oeste capixaba. A temperatura diminui. Na Grande Vitória, mínima de 22ºC e máxima de 32ºC.

Nas demais áreas do Estado, previsão de chuva ocasional à noite. O vento sopra com até moderada intensidade por toda a faixa litorânea, podendo ocorrer algumas rajadas entre o litoral sul e da Grande Vitória.

Chuva continua no feriado de Finados

A instabilidade continua na terça-feira (02) do feriado no Espírito Santo. Previsão de pancadas de chuvas com trovoadas em todas as regiões. O vento sopra com até moderada intensidade por toda a faixa litorânea, podendo ocorrer algumas rajadas entre o litoral sul e o metropolitano.

pp_amp_intext | /1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_03

Na quarta-feira (03), o tempo permanece instável. De acordo com o Incaper, previsão de pancadas de chuvas com trovoadas, a partir da tarde, em todas as regiões.

Defesa Civil Estadual mantém estado de alerta

A Defesa Civil Estadual manteve o estado de alerta para todo o Espírito Santo devido ao tempo instável e altos volumes de chuva. Os avisos de atenção devido às chuvas vai até a manhã da terça-feira (02).

Segundo o boletim da Defesa, os maiores acumulados de chuva nas últimas 24 horas foram registrados nos municípios de Água Doce do Norte (96.2 mm), São Mateus (60.40 mm) e João Neiva (48.1 mm), na região Norte do Estado.

Na Grande Vitória, o município da Serra foi onde mais choveu, registrando 44.29 mm. Fundão registrou acúmulo de 23.86 mm, Cariacica teve 23.8 mm e Guarapari teve registro de 21.44 mm.

Além disso, Viana, Guarapari, Cariacica, Vitória, Piúma e Água Doce do Norte receberam avisos de risco moderado de deslizamento de encostas.

pp_amp_intext | /1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_04

Há ainda alerta de perigo por causa das chuvas fortes na Grande Vitória, na região Serrana, em parte do Caparaó e microrregião de Aracruz, também com validade entre a noite de sábado (30) até a manhã de terça-feira (02) de novembro.

A Defesa Civil não registrou desalojados e desabrigados no Espírito Santo. 






/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_FINAL_DA_MATERIA |
/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_FINAL_DA_MATERIA |

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Saiba mais sobre nossa Política de Privacidade.