Enterro de crianças assassinadas no Norte do ES é marcado por homenagens e pedidos de paz
Os corpos das crianças foram sepultados no Cemitério Municipal de Braço do Rio no início da noite de sábado
O enterro das duas crianças assassinadas a tiros no distrito de Braço do Rio, em Conceição da Barra, foi marcado por homenagens e pedidos de paz. Os corpos de Kamilly Santos Oliveira, de 8 anos, e Keyrrison Santos de Oliveira, de 10, foram sepultados no Cemitério Municipal de Braço do Rio por volta das 18h de sábado (16).
A população do distrito compareceu ao sepultamento levando faixas e balões brancos e pedindo paz na região.
As duas crianças foram baleadas dentro de casa na madrugada do último sábado (16). De acordo com a Polícia Militar, uma equipe foi acionada e quando chegou no local a menina de 8 anos já estava sem vida. O menino de 10 anos chegou a ser socorrido, mas não resistiu aos ferimentos e também morreu.
A mãe das vítimas contou que estava dormindo com o companheiro quando ocorreu o crime. De acordo com o depoimento dela, dois homens arrombaram a porta da frente da casa e efetuaram os disparos. As crianças dormiam em uma cama na sala e foram atingidas pelos tiros.
Ainda de acordo com a polícia, a mãe contou que ela e o marido pegaram as crianças no colo e foram a pé para o Pronto Atendimento de Braço do Rio.
O companheiro da mãe das crianças identificou os suspeitos, que seriam moradores do bairro São Jorge. Ele informou que o crime foi cometido após uma desavença.
Segundo informações da polícia, o caso pode ter relação com o tráfico de drogas, porque o marido da mãe das crianças já teve envolvimento com o crime.
Adolescentes são apreendidos
Uma ação conjunta das Polícias Civil e Militar apreendeu, na tarde deste sábado (16), quatro adolescentes por suspeita de participação no assassinato.
Segundo informações da Secretaria Estadual de Segurança Pública (Sejus), as diligências começaram logo após o crime e os suspeitos foram localizados ainda em Conceição da Barra.
Um dos detidos tem 15 anos, um 16 e outros dois, 17. Os quatro foram localizados nas proximidades do local do crime. Segundo as investigações, mais um jovem, de 18 anos, está envolvido no crime e continua foragido.
As diligências reuniram policiais civis da Delegacia Regional de São Mateus e da Delegacia de Polícia de Conceição da Barra, bem como policiais militares do 13º Batalhão.
Os primeiros a serem detidos foram um adolescente de 15 anos e um dos de 17 anos. A equipe conjunta seguiu realizando buscas pelos outros dois suspeitos. Um deles foi localizado em uma rua, perto da própria residência. De acordo com a polícia, o último adolescente a ser apreendido confirmou a participação na morte das crianças e afirmou que estava atuando no tráfico.
Durante o depoimento na delegacia, segundo a polícia, o adolescente de 16 anos disse que os quatro suspeitos foram até a residência com o objetivo de executar o padrasto, mas acabaram vitimando as duas crianças.
Ele contou ainda que o de 15 anos e o maior, de 18, arrombaram a porta e entraram atirando, enquanto os outros dois ficaram do lado de fora da casa.
O titular da Delegacia de Conceição da Barra, Alysson Pereira, informou que as mortes podem estar relacionadas ao tráfico de drogas na região.
"Segundo informações preliminares, essas mortes estão relacionadas a disputa pelo tráfico no local onde já tivemos um quadruplo homicídio e um triplo homicídio. As investigações continuarão em andamento para que possamos averiguar a participação de outros indivíduos ou o relacionamento com outros crimes no município", concluiu.
Os menores foram encaminhados à Delegacia Regional de São Mateus e autuados por ato infracional análogo ao crime de homicídio. Eles serão apresentados ao Ministério Público.
As investigações seguem em andamento na Delegacia de Polícia de Conceição da Barra com o objetivo de localizar o quarto envolvido no ataque.