/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_TOPO |
Geral

Cobra de duas cabeças é resgatada após invadir residência

Segundo especialistas, o réptil tem uma condição denominada bicefalia e tem poucas chances de sobreviver na natureza; o animal permanecerá em cativeiro

Redação Folha Vitória
audima
audima
Foto: FWC
pp_amp_intext | /1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_02

Uma família moradora de Palm Harbor, na Flórida, nos Estados Unidos, foi surpreendida ao encontrar em casa  uma cobra de duas cabeças. Segundo especialistas, o animal tem uma condição rara chamada de bicefalia.

“O fenômeno ocorre durante o desenvolvimento do embrião, quando dois gêmeos monozigóticos não se separam, deixando as cabeças unidas em um único corpo", explicou o FWC (Florida Fish and WildLife Conservation Comission).

O réptil foi capturado pelo órgão norte-americano e foi identificado como um "corredor negro do sul", uma das espécies mais comuns não-venenosas no sudeste dos EUA.

Segundo a FWC, seria improvável que o animal sobrevivesse na natureza, pois os dois cérebros tomam decisões diferentes que inibem a capacidade de se alimentar ou escapar de predadores.

O animal está saudável e permanecerá sob os cuidados dos biólogos da FWC até ser transferido para um cativeiro definitivo. 


* Com informações do R7.com

/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_FINAL_DA_MATERIA |
/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_FINAL_DA_MATERIA |

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Saiba mais sobre nossa Política de Privacidade.