/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_TOPO |
Geral

Amigos e familiares de jovens mortos em chacina fazem passeata em Vitória

Até o momento, dois suspeitos do crime foram presos e a polícia continua em busca de outras três pessoas que também teriam participado do crime

Redação Folha Vitória
audima
audima
Foto: Gabriela Molina / Folha Vitória
pp_amp_intext | /1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_02

Uma semana após a chacina que deixou quatro jovens mortos na ilha Doutor Américo, na baía de Vitória, familiares e amigos se reuniram no bairro Santo Antônio, na noite desta segunda-feira (05), em uma passeata para homenagear as vítimas.

A comunidade se reuniu com balões brancos, cartazes e faixas pedindo por paz. Até um trio elétrico fez parte do comboio.  

"Nós queremos justiça, não somente aos que foram agora, mas todos que morreram injustamente por ter a cor preta. A periferia está chorando, porque nós não temos políticas públicas. A gente só tem a segurança pra vir aqui bater, pra vir aqui oprimir. Nós somos uma comunidade. Nós pagamos impostos, nós temos direito a segurança", disse uma das manifestantes.

Os moradores da região seguiram caminhando pelas ruas do bairro em direção a Basílica de Santo Antônio, onde aconteceu um culto ecumênico, em homenagem aos quatro jovens assassinados na chacina da última segunda-feira (28).

Prisões e investigação

pp_amp_intext | /1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_03

Até o momento, dois suspeitos do crime foram presos e a polícia continua em busca de outras três pessoas que também teriam participado da chacina. Um dos criminosos, de 18 anos, se entregou no Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) no início da tarde de sábado (03), acompanhado da advogada.

"Ele prestou depoimento e afirmou estar presente no momento do crime e ser um dos executores. Agora ele está sendo encaminhado ao Centro de Triagem de Viana, onde permanecerá à disposição da justiça", afirmou o delegado Marcelo Cavalcanti, titular da DHPP Vitória e responsável pelas investigações.

A primeira prisão relacionada ao caso aconteceu na última sexta-feira (02), após denúncias anônimas. Adriano Emanuel de Oliveira Tavares foi encontrado pela polícia andando pelas ruas do Morro do Quiabo, em Cariacica.

O inquérito que investiga os quatro homicídios consumados e dois tentados, cometidos no dia 28 de setembro, continua em andamento. Ao todo, cinco suspeitos foram identificados como autores do crime e ligados à organização criminosa atuante na localidade conhecida como Morro do Quiabo, em Cariacica.

pp_amp_intext | /1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_04

A Polícia Civil destaca que a população tem um papel importante nas investigações e pode contribuir com informações de forma anônima através do Disque-Denúncia 181, que também possui um site onde é possível anexar imagens e vídeos de ações criminosas, o disquedenuncia181.es.gov.br. O anonimato é garantido e todas as informações fornecidas são investigadas.

>> Leia também: Chacina em Vitória completa uma semana com duas prisões realizadas e busca por suspeitos  


* Com informações da repórter Bianca Vailant, da TV Vitória / Record TV

/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_FINAL_DA_MATERIA |
/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_FINAL_DA_MATERIA |

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Saiba mais sobre nossa Política de Privacidade.