Professora é mordida por cobra venenosa em creche municipal de Irupi
A secretaria de educação da Prefeitura de Irupi informou ainda que está tomando todas as medidas cabíveis para garantir a segurança na instituição
Uma ´professora foi mordida por uma cobra Jararaca, na tarde da última segunda-feira (01), enquanto trabalhava no Centro de Educação Infantil Estrelinha do Saber, em Irupi, na região do Caparaó. De acordo com familiares, a professora - que não quer revelar a identidade - já foi hospitalizada e passa bem.
Por meio de nota, a Prefeitura de Irupi disse que a professora percebeu o ferimento quando chegou em casa. Em seguida, ela foi até o Pronto Atendimento (PA) do município, onde confirmou que se tratava de uma picada de cobra. De acordo com a filha da professora, ela tomou antídoto e passou por exames de sangue.
Outros funcionários da creche afirmaram já terem encontrado cobras no local anteriormente. A secretaria de educação da Prefeitura de Irupi informou ainda que está tomando todas as medidas cabíveis para garantir a segurança na instituição. Nesta quarta-feira (03) uma equipe do Setor de Vigilância Epidemiológica fará uma vistoria na unidade. Uma limpeza na região e no espaço escolar foi iniciada nesta terça-feira (02).
A secretaria de educação ressalta ainda que a escola fica próxima a uma área de mata que tem sofrido com constantes queimadas, fato que contribui para o avanço de animais para regiões urbanas.