/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_TOPO |
Geral

Prefeitura de Domingos Martins reúne vereadores para discutir PDM do Distrito de Aracê

Estará em discussão a redefinição do perímetro urbano no distrito de Aracê

Redação O Braço Sul
audima
audima
Foto: Reprodução


pp_amp_intext | /1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_02

A Secretaria Municipal de Planejamento e o Conselho do Plano Diretor Municipal (PDM) de Domingos Martins reúnem-se com os vereadores nesta terça-feira (23), às 15h30 no antigo Hotel Imperador, para apresentação e discussão de nova proposta de redefinição do perímetro urbano do Distrito de Aracê. O PDM foi aprovado em 2013 e, de acordo com o Estatuto da Cidade, deve ser revisto a cada 10 anos, mas as discussões sobre a revisão estão sendo antecipadas.

“É essencial o envolvimento dos vereadores na discussão, revisão e aperfeiçoamento do PDM do Distrito de Aracê, eles são fundamentais nessa discussão, como também a comunidade, pois sabem o que precisam e o benefício que a revisão do PDM pode trazer para o distrito”, disse Hiarley Macedo, secretário municipal de Planejamento de Domingos Martins. Ele destaca a parceria com o Instituto Estadual de Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Iema) para que se chegue a um denominador comum “preservando a natureza, levando desenvolvimento e progresso à região, sem prejuízo para as belezas naturais de Pedra Azul”.

pp_amp_intext | /1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_03

Para o vereador José Gagno, que além de morador do Distrito de Aracê é membro do Conselho do Parque de Pedra Azul (Prepas) da Bacia do Jucu e do Conselho Fiscal do Sindicato Patronal Rural de Domingos Martins, “precisamos de crescimento ordenado e precisamos conhecer o que pode e não pode ser feito, não queremos nada errado e sim o certo”. Ele completa: “hoje todos querem morar em Pedra Azul e quem está morando lá não tem direito de fazer o que sua família precisa”.

“Com a aprovação do PDM, houve uma redução dos perímetros urbanos em todo o município. Muitas propriedades até então em áreas consideradas urbanas passaram a ser consideradas áreas rurais. No ano passado, o recadastramento imobiliário confirmou isso: muitos imóveis foram tributados com o IPTU, mas pelo PDM, estavam em área rural, explica a arquiteta da Secretaria de Planejamento e Desenvolvimento Econômico de Domingos Martins, Stella Brunoro Hoppe.

pp_amp_intext | /1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_04

A reunião, para os vereadores, será realizada no Hotel Imperador, em Campinho, e é preparatória para uma audiência pública que deverá ser realizada com a comunidade do Distrito de Aracê, em Pedra Azul.

/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_FINAL_DA_MATERIA |
/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_FINAL_DA_MATERIA |

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Saiba mais sobre nossa Política de Privacidade.