/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_TOPO |
Geral

Nova sede para acolhimento de crianças é inaugurada em Guarapari

Com 22 vagas, o local foi construído com recursos do Governo do Estado e contrapartida do município.

Redação Folha da Cidade
audima
audima
O endereço é sigiloso para preservar as crianças atendida no local. Fotos: Divulgação
pp_amp_intext | /1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_02

Recentemente, a Prefeitura de Guarapari inaugurou a nova casa do Serviço de Acolhimento Institucional para Crianças. O local tem capacidade para atender 22 crianças, entre zero e 12 anos, e conta com cozinha, sala, quartos amplos, berçário, banheiros, parquinho, sala de brinquedos, quintal, entre outros espaços necessários para o conforto dos pequenos. “Fortalecer essa rede de cuidado é nosso papel primordial, isso faz com que nossas forças se renovem e que o nosso trabalho evolua. Não mediremos esforços em acolher essas crianças que tiveram seus direitos violados e que merecem todo o nosso carinho e dedicação”, comentou a secretária municipal de Trabalho, Assistência e Cidadania de Guarapari, Shirley Pereira.

O espaço tem capacidade para atender crianças de zero e até 12 anos.

Foram investidos aproximadamente 670 mil reais na obra realizada com recursos do Governo do Estado e contrapartida do município. A inauguração, que aconteceu no último dia 11, contou com as presenças do prefeito de Guarapari, Edson Magalhães, da promotora de justiça, Valéria Bastos, da presidente do Conselho Tutelar de Guarapari, Zoraia Bramussi, vereadores, secretários municipais, além de autoridades policiais e sociedade civil organizada. “Hoje, em Guarapari, quando eu fizer um acolhimento para uma criança, eu vou fazer com tranquilidade, porque sei que ela vai estar em um bom lugar e vai receber o que tem de melhor”, afirmou a promotora.

pp_amp_intext | /1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_03

Ao todo, 23 funcionários, entre cuidadores, cozinheiros, motoristas, nutricionistas, assistente, educadores sociais e equipe de coordenação irão trabalhar na nova sede. O endereço não pode ser identificado para preservar as crianças atendidas, que tiveram os direitos violados e estão sob os cuidados do município e guardadas pela justiça.

*Com informações da Prefeitura de Guarapari

/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_FINAL_DA_MATERIA |
/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_FINAL_DA_MATERIA |

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Saiba mais sobre nossa Política de Privacidade.