/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_TOPO |
Geral

Idosos podem emitir Carteira do Idoso em Centro de Convivência, em Cachoeiro

Para ter direito ao documento, o interessado deve ter o Número de Identificação Social (NIS), emitido por meio do Cadastro Único

Redação Folha Vitória
audima
audima
pp_amp_intext | /1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_02

Moradores de Cachoeiro que chegaram aos 60 anos de idade já têm o direito de requerer a Carteira do Idoso. Essa semana, o Centro de Convivência Vovó Matilde, em São Geraldo, vai emitir a carteira. O atendimento é feito de segunda a sexta, das 7 horas às 13h.

Para ter direito ao documento, o interessado deve ter o Número de Identificação Social (NIS), emitido por meio do Cadastro Único. Caso não tenha, ele precisa antes inscrever-se na unidade do Centro de Referência de Assistência Social (Cras) mais próxima de sua casa.

Depois, já no Centro de Convivência Vovó Matilde, o idoso terá de apresentar a folha-espelho do Cadastro Único e, também, o comprovante de residência e de renda individual de até dois salários mínimos, além de foto 3x4.

Com a carteira, o idoso tem acesso gratuito ou desconto de, no mínimo, 50% no valor de passagens interestaduais nos transportes rodoviário, ferroviário e aquaviário.

Serviço

Centro de Convivência Vovó Matilde

Rua João Sasso, bairro São Geraldo

Emissão da Carteira do Idoso: de segunda a sexta, das 7h às 13h 

/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_FINAL_DA_MATERIA |
/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_FINAL_DA_MATERIA |

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Saiba mais sobre nossa Política de Privacidade.