/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_TOPO |
Geral

Fachadas de prédios são vistoriadas em Guarapari

O objetivo é verificar possíveis irregularidades e evitar acidentes.

Redação Folha da Cidade
audima
audima
pp_amp_intext | /1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_02
Depois da Praia do Morro, os prédios que serão vistoriados são Centro, Muquiçaba, Aeroporto e Meaípe. Foto: Divulgação/PMG

Quem olha para as fachadas dos prédios não imagina os riscos que elas podem oferecer aos pedestres. A Defesa Civil Municipal, juntamente com o Corpo de Bombeiros, tem observado que nos últimos dois anos o número de acidentes envolvendo a queda de pastilhas e revestimentos dos edifícios tem aumentado. Por causa disso, a Defesa Civil de Guarapari está realizando um trabalho de inspeção visual técnica nas fachadas dos prédios do município.

Os imóveis nos quais são verificados sinais de irregularidades estão sendo notificados para que sejam realizadas as devidas manutenções. “A Defesa Civil está trabalhando para evitar acidentes, chegando antes que algum ocorra. Estamos sendo pioneiros neste trabalho de vistoria para identificar quedas de revestimentos”, comentou o coordenador da Defesa Civil do município, Romildo Scalzer.

pp_amp_intext | /1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_03

Na Praia do morro, 24 imóveis já foram notificados e, a partir de segunda-feira (08), vão começar as averiguações no Centro. Romildo informa que os próximos bairros que receberão vistoria são Muquiçaba, Aeroporto e Meaípe. Ele explica que um dos fatores que causam queda de pastilhas e revestimento é a falta de manutenção e o grande tempo de uso. “Um rejunte que foi usado há 20 anos não é o mesmo hoje”, afirmou.

Segundo Romildo, o objetivo dessas averiguações é ajudar pedestres, moradores e até mesmo os síndicos, pois se futuramente ocorresse um acidente, estes poderiam até ser indiciados criminalmente. Ele comenta a importância que deve ser dada aos pequenos indícios de irregularidades, para o coordenador “o acidente é um acúmulo de erros”.

* Com informações da Prefeitura de Guarapari

Texto: Sara de Oliveira

/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_FINAL_DA_MATERIA |
/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_FINAL_DA_MATERIA |

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Saiba mais sobre nossa Política de Privacidade.