/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_TOPO |
Geral

Captura e comercialização de caranguejo proibidas até o fim do ano a partir desta 2ª no ES

A proibição vai até o dia 30 de novembro para machos e fêmeas. De 1º a 31 de dezembro o defeso será apenas para as fêmeas

Redação Folha Vitória
audima
audima
pp_amp_intext | /1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_02

O defeso do caranguejo-uçá (Ucides cordatus) começa nesta segunda-feira (01), a partir de quando estarão proibidos o transporte, a captura, a manutenção em cativeiro, o beneficiamento, a industrialização, o armazenamento e a comercialização do crustáceo.

Para conscientizar a população sobre a importância de respeitar esse período, as equipes de fiscalização e educação ambiental da Secretaria de Meio Ambiente (Semma) estão nas ruas conversando com moradores e comerciantes.

Abordagens

Esta semana, foram feitas abordagens em bares e restaurantes de Bicanga, Carapebus, Manguinhos e Jacaraípe. Foram feitas, ainda, entrega de panfletos da campanha nas praias e distribuição de cartazes educativos em escolas.

O Sindbares recebeu material para divulgação entre seus associados. Uma equipe da Secretaria de Desenvolvimento Urbano (Sedur) também está nas feiras livres do município para abordar e conscientizar os moradores.

pp_amp_intext | /1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_03

Durante o defeso, é proibido catar caranguejos, porque é nesta época que eles passam pelo processo de muda, trocam a carapaça e se tornam presas fáceis.

/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_FINAL_DA_MATERIA |
/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_FINAL_DA_MATERIA |

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Saiba mais sobre nossa Política de Privacidade.