/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_TOPO |
Geral

General iraquiano pede que militantes do Estado Islâmico se entreguem

Estadão Conteudo

Redação Folha Vitória
audima
audima
pp_amp_intext | /1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_02

Bagdá - Um general do exército iraquiano pediu para que militantes do Estado Islâmico que estão dentro de Mosul larguem suas armas e se entreguem, à medida que uma operação de grande escala ocorre para retomar a cidade, segunda maior do Iraque.

O general Talib Shaghati disse para repórteres em uma base militar que cerca de 6 mil soldados do Estado Islâmico ainda estão dentro de Mosul. Ele não informou quantos deles são estrangeiros. O Estado Islâmico conquistou Mosul em 2014.

As autoridades iraquianas e curdas estão montando um campo de refugiados com cerca de 5 mil tendas ao leste de Mosul, na preparação para receber um influxo de pessoas que devem fugir da operação para retomar a cidade.

O administrador do projeto, Prezzo Mikael, disse nesta quarta-feira que o campo está quase pronto, com água corrente, eletricidade e alimento.

A operação, lançada na segunda-feira, deve levar de semanas à meses. Mosul ainda é lar de mais de um milhão de civis.

pp_amp_intext | /1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_03

As autoridades do Iraque pediram que as pessoas permaneçam em suas casas, mas também está preparando corredores humanitários para que elas fujam. Fonte: Associated Press.

/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_FINAL_DA_MATERIA |
/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_FINAL_DA_MATERIA |

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Saiba mais sobre nossa Política de Privacidade.