/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_TOPO |
Geral

Flórida deve emitir alerta para 1 milhão deixarem suas casas antes de Matthew

Estadão Conteudo

Redação Folha Vitória
audima
audima
pp_amp_intext | /1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_02

Fort Lauderdale, Flórida - O governador da Flórida, nos EUA, Richard Scott, disse nesta terça-feira que deve emitir um alerta de evacuação na quarta-feira para que 1 milhão de pessoas tenham tempo de sair da costa antes da chegada do furacão Matthew. Hoje, os moradores já lotaram supermercados e postos de gasolina para se prepararem, enquanto outros protegiam suas casas. Ao menos 9 pessoas morreram em sua passagem pelo Caribe.

O Centro Nacional de Furacões em Miami emitiu um alerta de furacão para uma área de 418 quilômetros a partir de Golden Beach, perto de Fort Lauderdale, até Daytona Beach.

Matthew está a caminho da Flórida antes de chegar na costa leste da Carolina do Sul. Na categoria 4, os ventos chegaram a 233 quilômetros por hora ao passar em partes do Haiti e na República Dominicana, seguindo em direção a Cuba e Bahamas, antes de chegar na Flórida na quinta-feira.

Em muitas partes do sul da Flórida, os moradores já estão encontrando as prateleiras dos supermercados vazias.

pp_amp_intext | /1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_03

Falando de Daytona, Scott advertiu os residentes que eles devem se preparar para acatar ordens de evacuação, que poderiam acontecer até nesta terça-feira. Segundo ele, sua maior preocupação é que os moradores não entendam o quão séria é a ameaça do furacão e o que ele pode causar.

Os governadores da Flórida, Geórgia, Carolina do Sul e Carolina do Norte declararam estados de emergência. O presidente dos EUA, Barack Obama, cancelou seus eventos na Flórida, entre eles, um comício com a candidata democrata, Hillary Clinton. Fonte: Associated Press

/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_FINAL_DA_MATERIA |
/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_FINAL_DA_MATERIA |

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Saiba mais sobre nossa Política de Privacidade.