/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_TOPO |
Geral

Vários focos de incêndio provocam destruição no ES durante o feriado

Os bombeiros do Espírito Santo tiveram muito trabalho. Isso porque vários focos de incêndio a vegetação foram registrados na Grande Vitória e no interior

Redação Folha Vitória
audima
audima
Vários incêndios em vegetação foram registrados pelo Corpo de Bombeiros Foto: TV Vitória
pp_amp_intext | /1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_02

Vários pontos de incêndio a vegetação foram registrados na Grande Vitória durante o feriado. Durante a noite da última segunda-feira (12), no município da Serra, o fogo consumiu a mata de uma área equivalente a cinco campos de futebol.

O incêndio começou no final da tarde se alastrou rapidamente. De acordo com os bombeiros, as chamas foram tão fortes que a fumaça chegou a atrapalhar o fluxo de veículos na rodovia ES-010. Aproximadamente 800 metros quadrados foram queimados, o que equivale a cinco campos de futebol.

Durante a noite, um incêndio começou no Parque da Pedra dos Olhos, em Tabuazeiro, Vitória. Os bombeiros foram acionados e controlaram as chamas. Segundo equipes do Corpo de Bombeiros, incêndios em vegetações foram registrados em toda a Grande Vitória na última segunda-feira (12). Principalmente nos municípios de Cariacica, Serra e Vitória. 

pp_amp_intext | /1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_03

Somente a equipe do sargento Daniel atendeu pelo menos quatro ocorrências de incêndio a vegetação na segunda feira. Uma delas foi no bairro Santa Cecília, na vegetação que fica atrás do Hospital das Clínicas. Uma grande área foi consumida pelo fogo.

Segundo os bombeiros, a grande dificuldade era por conta do terreno irregular. O final de semana também foi marcado pelos incêndios. Os bombeiros foram acionados para atuar em oito regiões diferentes. Equipes estiveram na região do Vale do Moxuara, em Cariacica. Outro foco foi registrado em Governador Lindenberg, no noroeste do Estado. Por lá, o fogo já consumiu uma área equivalente a 46 campos de futebol. As equipes dos bombeiros também foram deslocadas para a Praia da Capuba, na Serra, e na reserva de Jacarenema, em Vila Velha. Além de Sooretama, São Mateus e Linhares no Norte do Estado. 

pp_amp_intext | /1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_04

De acordo com o Corpo de Bombeiros, o tempo quente e a ação humana são fatores que favorecem o surgimento de incêndios. “O que pode influenciar é o tipo de vegetação. Uma vegetação muito ressequida pode fazer com que ocorra uma maior incidência de incêndio na vegetação”, disse o sargento Daniel. 

No último dia 8, um incêndio assustou moradores da região de Santa Lúcia, em Vitória. O fogo começou por volta do meio dia e atingiu a vegetação próxima a avenida Cézar Hilal.

/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_FINAL_DA_MATERIA |
/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_FINAL_DA_MATERIA |

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Saiba mais sobre nossa Política de Privacidade.