/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_TOPO |
Geral

Furacão Patricia é rebaixado para depressão tropical

Estadão Conteudo

Redação Folha Vitória
audima
audima
pp_amp_intext | /1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_02

- Puerto Vallarta, 24 (AE) - O furacão Patricia perdeu força e é classificado agora como depressão tropical, enquanto passa pelo norte mexicano, informou neste sábado o Centro Nacional de Furacões dos Estados Unidos, sediado em Miami. Patricia, o furacão mais poderoso já registrado no Hemisfério Ocidental, se debilitou rapidamente ao tocar terra na noite de sexta-feira no México.

No meio da manhã deste sábado (hora local), os ventos máximos sustentados de Patricia eram de 55 quilômetros por hora. O fenômeno estava 155 quilômetros ao nordeste de Zacatecas. Apesar de perder força, meteorologistas preveem que ele provocará chuvas no sul do Estado norte-americano do Texas.

Mesmo com menor potência, as autoridades mexicanas mantinham o alerta pelo risco de inundações e deslizamentos, por causa das chuvas torrenciais. O secretário federal de Turismo, Enrique de la Madrid, afirmou que as montanhas de Jalisco serviram como uma "barreira" para evitar que parte do vento chegasse a lugares como Puerto Vallarta. Ele disse que já neste sábado podem ser restabelecidos os voos comerciais em Jalisco.

pp_amp_intext | /1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_03

Houve registro de inundações e deslizamentos por causa de Patricia, mas não há registro de mortes nem de danos graves, segundo as autoridades. Fonte: Associated Press.

/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_FINAL_DA_MATERIA |
/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_FINAL_DA_MATERIA |

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Saiba mais sobre nossa Política de Privacidade.