/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_TOPO |
Geral

Aprovado projeto que proíbe corte de luz e água antes de feriados e finais de semana no Estado

Na opinião de Euclério, o projeto beneficia a população e não representa qualquer prejuízo para as empresas. Agora o projeto, já aprovado em plenário, seguirá para sanção do governador

Nenhum
audima
audima
pp_amp_intext | /1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_02
Projeto de Euclério Sampaio proíbe corte de energia e água antes de finais de semana e feriados Foto: Divulgação/Assembleia

Agora falta ser sancionado pelo governador Paulo Hartung (PMDB) para ficar proibido o corte de fornecimento de energia e água antes de feriados e finais de semana. O projeto é de autoria do deputado Euclério Sampaio (PDT) e foi aprovado por unanimidade no plenário da Assembleia Legislativa.

“O projeto passou por todas as comissões e recebeu a aprovação de todos os parlamentares”, destacou o parlamentar.

Antes de chegar no plenário para votação, o projeto tramitou nas Comissões de Constituição e Justiça, Cidadania, Defesa do Consumidor, de Infraestrutura e de Finanças.

Na opinião de Euclério, o projeto beneficia a população e não representa qualquer prejuízo para as empresas.

pp_amp_intext | /1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_03

“Caso haja interrupção do fornecimento desses serviços nos dias que antecederem os sábados, domingos e feriados, poderá haver dano irreparável ao cidadão. Não se pode realizar esses cortes em hospitais, por exemplo. Então, é justo que se dê o mesmo tratamento para o cidadão”, justificou Euclério Sampaio.

E acrescentou: “Não existe o serviço de religação aos sábados, domingos e feriados. Então, a interrupção poderá ser feita de segunda a quinta-feira”.

Agora o projeto, já aprovado em plenário, seguirá para sanção do governador.

/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_FINAL_DA_MATERIA |
/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_FINAL_DA_MATERIA |

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Saiba mais sobre nossa Política de Privacidade.