/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_TOPO |
Geral

Tartaruga com sinais de marcas de rede de pesca é encontrada em Vitória

Ainda não se sabe qual a espécie da tartaruga que mede cerca de 30 centímetros. De acordo com banhistas, o animal tem marcas de rede. O CTA foi acionado para verificar o animal

Redação Folha Vitória
audima
audima
Segundo banhistas da praia, o animal tinha marcas de rede de pesca Foto: Larissa Busato/WhatsApp Folha Vitória
pp_amp_intext | /1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_02

Uma tartaruga foi encontrada na manhã deste domingo (26) na Praia da Direita, no bairro Ilha do Boi, em Vitória. O Centro Especializado em Monitorar e Resgatar Animais Marinhos, o CTA, foi acionado para verificar o animal.

Ainda não se sabe qual a espécie da tartaruga que mede cerca de 30 centímetros. De acordo com banhistas, o animal tem marcas de rede de pesca.

De acordo com o diretor do Instituto Orca, Lupércio Araújo, o animal deve ser encaminhado para o centro mais próximo, em Anchieta, no Sul do Espírito Santo. "Após o resgate, dependendo das condições do animal, ele pode ser encaminhado para o centro de tratamento em Anchieta, mas não se sabe, ainda, as condições de saúde do animal", afirma Araújo.

Para o banhista que encontrar algum animal marinho no litoral capixaba, o contato não deve ser feito com a Polícia Militar Ambiental, já que os militares não podem fazer resgates, apenas dar apoio às ONGs e empresas especializadas neste tipo de trabalho.

pp_amp_intext | /1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_03

Se o banhista encontrar um animal marinho na praia, o contato deve ser feito com a empresa CTA. O telefone é 27 3345 4222.

/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_FINAL_DA_MATERIA |
/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_FINAL_DA_MATERIA |

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Saiba mais sobre nossa Política de Privacidade.