/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_TOPO |
Geral

Incêndio de grandes proporções atinge fábrica de sofás e destrói dois ônibus em Cariacica

De acordo com testemunhas, o fogo começou logo depois de um curto circuito em um fio de alta tensão na rua. Dois ônibus, que estavam estacionados em um terreno, foram atingidos

Nenhum
audima
audima
Foto: Cleber Rodrigues
pp_amp_intext | /1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_02

Um incêndio de grandes proporções atingiu uma fábrica de sofás e estofados na manhã desta quarta-feira (29) e assustou moradores no bairro Itanguá em Cariacica. De acordo com testemunhas, o fogo começou por volta das 8h30, logo depois de um curto circuito em um fio de alta tensão na rua.

Funcionários estavam descarregando espumas e, por isso, as chamas se espalharam rapidamente. Dois ônibus, que estavam estacionados em um terreno nos fundos da fábrica, também foram atingidos pelas chamas.

O estofador Ronilson Santos conta que houve correria quando o fogo começou. “Só deu tempo da gente correr e tentar avisar o pessoal, os moradores de cima, para que eles corressem também, não deu tempo mais para nada”, disse.

pp_amp_intext | /1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_03

No momento do fogo, crianças estavam dormindo no prédio que pertence aos donos da fábrica, localizado próximo ao estabelecimento. Nenhuma pessoa ficou ferida. Moradores de uma casa, aos fundos da estabelecimento, tiveram que sair do local, já que a estrutura ficou danificada. “Eles falaram que a parede da casa pode desabar por causa do calor do fogo. Tive que sair de casa, tenho uma pessoa que está doente no hospital e precisa dos meus cuidados”, afirma Ledir Cabral.

Veja fotos do incêndio

Viaturas do Corpo de Bombeiros foram enviadas ao local para conter as chamas. Segundo o coordenador da Defesa Civil Cariacica, Inácio Daroz, um engenheiro irá ao local avaliar se o prédio da fábrica teve a estrutura abalada e precisará ser interditado. “Nós vamos chamar um profissional para avaliar as estruturas. Já vimos que, aparentemente, as estruturas dos imóveis estão comprometidas. Ficaremos no local até que possamos dar tranqüilidade às pessoas, para elas retornarem às suas casas. Elas só irão retornar quando dissermos que a situação está normal”, explicou.

pp_amp_intext | /1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_04

De acordo com o proprietário do imóvel, Fábio Cunhas, cerca de onze funcionários estavam no local no momento que o incêndio começou. Eles conseguiram retirar apenas alguns móveis, mas a maioria dos equipamentos da fábrica foram destruídos. “O prejuízo é incontável, não sabemos o quanto de prejuízo tivemos. Não sabemos como vai ficar com essa situação”, afirma.

/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_FINAL_DA_MATERIA |
/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_FINAL_DA_MATERIA |

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Saiba mais sobre nossa Política de Privacidade.