/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_TOPO |
Geral

Carcaça de Jubarte encontrada em Camburi é enterrada em aterro de Cariacica

Um caminhão da prefeitura de Vitória foi até a praia de Camburi e transportou a carcaça da baleia até um aterro sanitário de um bairro de Cariacica. O animal chamou a atenção

Redação Folha Vitória
audima
audima
pp_amp_intext | /1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_02
A carcaça da baleia foi retirada por um guindaste após ficar encalhada na Praia de Camburi, em Vitória. Foto: Divulgação/Prefeitura

A carcaça da baleia Jubarte macho de dez toneladas que foi encontrada morta na praia de Camburi, em Vitória, na madrugada do último domingo (5) foi encaminhada para um aterro sanitário, em Cariacica.

Um caminhão da prefeitura de Vitória foi até a praia de Camburi e transportou a carcaça da baleia até um aterro sanitário de um bairro de Cariacica.

De acordo com populares, a baleia teria chegado à praia por volta das 4 horas. Biólogos do Instituto Orca acreditam que a baleia tenha morrido no mar e foi levada até a praia pela maré.

O animal chamou a atenção de quem passava pela praia e atraiu curiosos. Veja a galeria de fotos. Clique aqui.

Outro caso

Uma Orca foi encontrada encalhada, desta vez viva, no dia 14 de agosto, na Praia dos Castelhanos, no município de Anchieta, no Sul do Espírito Santo.

Segundo o diretor do Instituto Orca, que acompanhou o fato, Lupércio Araújo, este é o primeiro caso da espécie a encalhar em praias do Espírito Santo há anos.

/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_FINAL_DA_MATERIA |
/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_FINAL_DA_MATERIA |

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Saiba mais sobre nossa Política de Privacidade.