Após asfalto ceder, Leitão da Silva será interditada até quarta-feira
O trecho passará por obras de reparo e será liberado às 16 horas desta quarta-feira. Todos os veículos deverão entrar na Avenida Rio Branco e acessar a Rua Arnaldo Magalhães Filho
Um grande engarrafamento se formou na Avenida Leitão da Silva, na tarde desta terça-feira (7), após o asfalto da via ceder. Por conta disso, o trânsito de veículos na faixa reversível, em frente ao supermercado Carone, será totalmente interditado a partir das 21 horas, para garantir a segurança dos motoristas que trafegam na via. O trecho passará por obras de reparo e será liberado às 16 horas desta quarta-feira (8).
No momento do acidente, os funcionários da empresa que realiza a obra acionaram a Secretaria Estadual de Transportes e Obras Públicas (Setop). A Guarda Municipal também foi chamada por causa do grande engarrafamento que se formou na região.
O trânsito no local precisou ser alterado. Motoristas que seguiam em direção ao bairro Andorinhas tiveram que seguir pela Avenida Rio Branco até a Reta da Penha, e quem seguia em direção a Avenida Cesar Hilal seguiu normalmente.
A Secretaria de Estado dos Transportes e Obras Públicas esclareceu através de nota que durante os trabalhos para implantação das novas galerias na Avenida Leitão da Silva, houve um deslocamento das estacas que sustentam as paredes das galerias, em um trecho de 40 metros. Por precaução, a empresa que está executando a obra pediu a interdição da pista para que um reforço do escoramento seja feito nas estacas, evitando assim que a pista ceda.
Com a interdição, todos os veículos (leves e pesados) deverão entrar na Avenida Rio Branco e acessar a Rua Arnaldo Magalhães Filho para retornar a Leitão da Silva. O ponto de ônibus que fica em frente ao supermercado Carone vai ser transferido para as redondezas do Centro de Convenções, em Santa Lúcia, por onde passarão as linhas 241, 172, 152, 151 e 71.
"A Defesa Civil fez a análise visando à segurança da população e a decisão tomada foi de desviar o trânsito pesado. A empresa vai retomar os reparos e amanhã (quarta), às 16 horas, voltaremos ao local para saber se será possível liberar de forma parcial, ou até totalmente, a faixa reversível", explicou o gerente da Defesa Civil Municipal, Jonathan Jantorno Rocha.