/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_TOPO |
Geral

Agências do Estado dão dicas para evitar doenças em viagens ao exterior

Para alguns países a Agência Nacional de Vigilância Sanitária exige a vacinação contra algumas doenças. Já em outros casos a Anvisa orienta a vacina

Redação Folha Vitória
audima
audima
As vacinas precisam ser tomadas pelo menos 15 dias antes do embarque Foto: R7
pp_amp_intext | /1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_02

Com as facilidades para fazer uma viagem ao exterior, o risco dos turistas contraírem alguma doença em outros países também é grande. Febre amarela, sarampo e poliomielite são algumas das doenças que podem ser contraídas em alguns países.

Para que os turistas viagem sem o risco de voltarem doentes, as agencias de turismo orientam sobre as regras estabelecidas pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa). Em alguns locais existe a exigência para que se tome vacinas específicas, já em outros há apenas uma orientação.

De acordo com a presidente da Associação Brasileira das Agências de Viagem no Espírito Santo (Abav), Elvira Madalena Altoé Ferrighetto, locais como a África há o surto de febre amarela, com isso há a indicação da vacina. Já locais como a Europa, as vacinas indicadas são contra o sarampo e poliomielite. 

As vacinas precisam ser tomadas pelo menos 15 dias antes do embarque.

Turistas isoladas

pp_amp_intext | /1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_03

No Estado dois casos de turistas que chegaram passando mal de uma viagem foram registrados na última segunda-feira (20). O primeiro aconteceu pela manhã, após a mulher dar entrada no pronto-socorro do Hospital Santa Rita, em Vitória, boatos de que havia alguém com ebola no Estado começou a surgir. O local foi lacrado por meia hora e a paciente foi isolada.

Já na madrugada do mesmo dia, outro caso alarmou os capixabas. Outra mulher do mesmo grupo passou mal e foi atendida na Unidade de Pronto Atendimento de São Pedro. Ela deu entrada sentindo dores e o local também teve os atendimentos interrompidos, ficando apenas os casos de urgência e emergência.

/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_FINAL_DA_MATERIA |
/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_FINAL_DA_MATERIA |

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Saiba mais sobre nossa Política de Privacidade.